Mercado: Amorim vai contratar lateral e ajudar o Benfica
À segunda será de vez: o Manchester United cedeu às pretensões do Lecce e fez uma oferta pelo lateral Patrick Dorgu, avança esta terça-feira a Gazzetta dello Sport, que fará do jogador de 20 anos a maior venda da história do clube italiano, suplantando os 18 milhões de euros pelos quais o emblema vendeu Hjulmand ao Sporting.
O clube de Ruben Amorim terá apresentado uma proposta de compra do jogador entre os 32 e os 33 milhões de euros, mais quatro ou cinco milhões de euros em bónus. Ao todo, o valor total será próximo dos 38 milhões de euros. Já o jogador terá à sua espera, em Inglaterra, um contrato de cinco anos com um salário anual pouco superior a um milhão de euros.
Patrick Dorgu afigura-se assim como o primeiro reforço do Manchester United na era de Ruben Amorim.
Negócio benéfico para o Benfica
Com o Manchester United a investir tanto num lateral, o Benfica é que poderá ver esta situação com bons olhos, devido a Álvaro Carreras, sobre quem os red devils possuem uma opção de recompra no valor de 20 milhões de euros. No entanto, a compra de Dorgu poderá significar que o United, pelo menos por agora, não irá acionar essa cláusula.
De momento, a equipa de Ruben Amorim tem atuado com Diogo Dalot, Mazraoui ou Amad Diallo nas alas da equipa, onde Dorgu também deverá ser utilizado. Assim, será agora menos provávem que o United recompre Carreras e invista mais de 50 milhões de euros em dois alas neste mercado, enquanto o clube atravessa dificuldades em cumprir com as regras financeiras da Premier League.