Médio do Benfica ergue troféu de campeão da Ásia
Paul Okon foi titular na equipa da Áustrália que levou a melhor sobre a Arábia Saudita, na final da Taça Asiática de sub-20
Paul Okon, médio do Benfica, 20 anos, ergueu este sábado o troféu de campeão asiático de seleções na categoria de sub-20, depois de ter ajudado a sua equipa derrotar a Arábia Saudita, nos penáltis. A competição FIFA foi realizada na China.
As equipas não conseguiram desfazer a igualdade (1-1) durante o prolongamento e avançaram para as grandes penalidades, onde os australianos conseguiram ser mais eficazes, vencendo por 5-4. Paul Okon foi titular, mas deixou a partida ao minuto 89, depois de ter atuado no eixo do meio campo australiano.
Okon, filho de um antigo jogador com o mesmo nome, que fez percurso sólido na Premier League (Middlesbrough, Watford e Leeds) e na Serie A (Lazio e Fiorentina), joga habitualmente na equipa B dos encarnados, mas não tem utilização regular, levando apenas 8 partidas na presente temporada.
Desde 2022/23 na Luz, oriundo do Club Brugge, com 1,83 metros e características ideais para a posição 6 do meio-campo (foi titular durante a competição asiática jogando com o número 6 nas costas), Paul Okon poderá ganhar visibilidade e, sobretudo, chamar a atenção de Bruno Lage, treinador principal das águias.