Matheus Nunes na equipa da semana da ‘Fantasy’ da Liga dos Campeões

INTERNACIONAL24.10.202416:30

Internacional português marcou e fez duas assistências, marcando presença no onze ideal, ao lado de outros dois ex-Sporting

Terminada a terceira jornada da Liga dos Campeões, não há qualquer representante da Liga Portugal no onze da semana da fantasy da competição, mas há sim um internacional português, Matheus Nunes.

O médio de 26 anos foi titular ao lado de Bernardo Silva no meio-campo e marcou o quinto e último golo do Manchester City na goleada caseira ao Sparta Praga, por 5-0, de grande penalidade (88’). Antes disso ainda fez duas assistências no espaço de quatro minutos… primeiro para o cabeceamento de Stones (64’) e depois para o bis de Haaland (68’).

Consigo no meio-campo está Reijnders, jogador do Milan, de Paulo Fonseca, que bisou e deu a vitória frente ao Club Brugge, em casa, e Minamino, que também fez dois golos e ainda uma assistência na goleada caseira do Mónaco ao Estrela Vermelha, por 5-1. Por fim, Milambo, que marcou por duas vezes ao Benfica, na vitória forasteira do Feyenoord, também está presente no meio-campo.

Apesar de não haver jogadores do Sporting ou do Benfica presentes, há dois que já passaram por Portugal: Raphinha e Ristovski, outros dois ex-leões. O brasileiro fez hat-trick ao Bayern (4-1) no seu 100.º jogo pelo Barcelona, enquanto o macedónio fez as assistências para os dois golos do Dínamo Zagreb no triunfo em Salzburgo.

Ao lado do ex-Vitória de Guimarães no ataque está Vinícius Júnior, que também marcou três golos, mas na reviravolta do Real Madrid ao Dortmund, tendo superado o seu compatriota como o melhor jogador da semana na competição, embora na Fantasy Raphinha tenha somado mais quatro pontos (21 contra 17).

Na defesa destaque ainda para a presença de Miguel Gutiérrez e Juanpe do Girona, com ambos a marcarem na receção ao Slovan Bratislava (2-0), e de Singo, do Mónaco, que assistiu o primeiro golo de Minamino e depois fez um autêntico golaço no segundo tempo.

Por fim, Perin, que recentemente renovou com a Juventus, ocupa o lugar na baliza, mesmo tendo sofrido um golo na derrota caseira com o Estugarda, tendo feito, no total, 9 intervenções, incluindo defendido uma grande penalidade.