)
Martín Anselmi partiu para Buenos Aires
Martín Anselmi partiu esta segunda-feira à noite com destino a Buenos Aires, na Argentina, onde vai passar um período de férias. O treinador argentino ainda não rescindiu contrato e não recebeu uma proposta formal sobre os termos da desvinculação com o FC Porto. De todo o modo, haverá contactos e reuniões no sentido de as partes chegarem a um acordo, sendo que o argentino tem a receber €4 milhões em ordenados relativos ao contrato que termina em 2027.
Também de saída estão os adjuntos, o espanhol Luis Pastur e o argentino Facundo Oreja, o uruguaio Diego Bottaioli (preparador físico) e o argentino Darío Herrera (treinador de guarda-redes). Francesco Farioli será o novo treinador do FC Porto, estando livre, a partir de terça-feira, para ser oficializado pelos dragões, assim que a SAD assuma, em comunicado na sua página oficial na Internet e à CMVM, negociações destinadas a rescindir a ligação com Anselmi.
A BOLA sabe que vários jogadores do plantel enviaram mensagens ao treinador e adjuntos desejando-lhes sucesso quando se tornou evidente para todos que o divórcio ia mesmo consumar-se.
Vídeo sugerido: