Martín Anselmi, treinador do FC Porto (Catarina Morais / Kapta+)
Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto (Catarina Morais / Kapta+)

Martín Anselmi partiu para Buenos Aires

Treinador foi de férias ainda com a rescisão do contrato com o FC Porto por oficializar

Martín Anselmi partiu esta segunda-feira à noite com destino a Buenos Aires, na Argentina, onde vai passar um período de férias. O treinador argentino ainda não rescindiu contrato e não recebeu uma proposta formal sobre os termos da desvinculação com o FC Porto. De todo o modo, haverá contactos e reuniões no sentido de as partes chegarem a um acordo, sendo que o argentino tem a receber €4 milhões em ordenados relativos ao contrato que termina em 2027.

Também de saída estão os adjuntos, o espanhol Luis Pastur e o argentino Facundo Oreja, o uruguaio Diego Bottaioli (preparador físico) e o argentino Darío Herrera (treinador de guarda-redes). Francesco Farioli será o novo treinador do FC Porto, estando livre, a partir de terça-feira, para ser oficializado pelos dragões, assim que a SAD assuma, em comunicado na sua página oficial na Internet e à CMVM, negociações destinadas a rescindir a ligação com Anselmi.

A BOLA sabe que vários jogadores do plantel enviaram mensagens ao treinador e adjuntos desejando-lhes sucesso quando se tornou evidente para todos que o divórcio ia mesmo consumar-se.

Vídeo sugerido:

Análise à possibilidade de o ex-técnico do Ajax poder substituir Anselmi
0 seconds of 3 minutes, 54 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:54
03:54