Enzo Fernandez a celebrar mais um golo pelo Chelsea em Stamford Bridge
Enzo Fernandez a celebrar mais um golo pelo Chelsea em Stamford Bridge

Maresca comenta possível saída de Enzo Fernández

Treinador do Chelsea diz que o médio vai ficar em Stamford Bridge em 2025/26, numa altura em que está na lista do Real Madrid

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, fez a antevisão do derradeiro jogo da temporada na Premier League, a visita ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santos, mas não falou apenas do confronto direto por um lugar no top 5. O mercado de transferências também foi tema.

Entre as questões, estiveram os rumores de que Enzo Fernández poderá ir para o Real Madrid. «O Enzo é muito importante para nós. É um dos nossos capitães, um dos líderes. Esta temporada foi muito boa e ele pode ser ainda melhor na próxima época, começando desde o primeiro dia. Nada tenho a dizer sobre as especulações, ele está focado em nós e isso é o mais importante», reagiu.

Questionado sobre se o médio argentino irá permanecer na próxima temporada, Maresca respondeu simplesmente «sim».

Quanto às opções para o duelo com o Forest, fez ponto da situação: «Christopher Nkunku treinou connosco nos últimos dias, assim como Marc Guéhi, e ambos estarão disponíveis para o jogo. Reece James está bem, ele tem o seu próprio plano. Tentámos geri-lo no processo de treino. Se sinto pressão se não nos qualificarmos para a Liga dos Campeões? Assim que chegas ao Chelsea, sentes pressão. Não precisas de jogar estes jogos para a sentir. É um clube onde tens de ganhar. Ganhámos muitos jogos esta temporada, mas precisamos de mais um.»

O técnico comentou ainda os planos tendo em vista a final da UEFA Conference League na quarta-feira, contra o Betis: «Agora a atenção está voltada para o jogo de domingo. O próximo jogo é o mais importante, e depois podemos concentrar-nos no encontro de quarta-feira. Já o disse no outro dia, não temos tempo suficiente para recuperar energias, por isso certamente teremos de fazer rotação e mudar algumas coisas. Temos de fazer algumas alterações.»

O técnico italiano também abordou o fraco desempenho do Chelsea fora de casa: «É algo que certamente teremos de analisar durante a curta pausa. Também já disse muitas vezes que gosto de analisar jogo a jogo. Por vezes, jogámos bem fora e não merecíamos perder ou sequer empatar. Mas certamente, se temos dificuldades fora de casa, há uma razão para isso e vamos usar a pausa para a perceber. Por outro lado, em casa ganhámos quase todos os jogos. Portanto, também há uma parte boa.»

Quanto aos jogadores que serão convocados para os próximos compromissos das seleções em junho, e mais concretamente para a seleção de Inglaterra, Maresca confessou não ter abordado o assunto com os mesmos. «Não falei com nenhum deles. O que posso dizer, e já o disse muitas vezes, é que estamos contentes, porque é algo bom para os jogadores que representam o seu país, e também para o clube. Para mim, ter tantos jogos não é normal, não é correto. Posso entender que as pessoas pensem que ganham muito dinheiro, mas aqui não se trata de dinheiro, mas sim de proteger os jogadores», frisou.

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier