Mais um desaire: Dortmund empata em casa com o Mainz
IMAGO / RHR-Foto

Mais um desaire: Dortmund empata em casa com o Mainz

INTERNACIONAL19.12.202321:54

Auri-negros vão numa sequência de seis jogos seguidos sem vencer; Hoffenheim empatou em casa com o último classificado

Não está nada famosa a vida do Borussia de Dortmund. No encontro desta terça-feira, a contar para a jornada 16 da Bundesliga, os auri-negros receberam o Mainz num jogo que não foi além de um empate. 

Num jogo que começou com a celebração dos 114 anos do Borussia de Dortmund, foi, precisamente, a equipa da casa que se colocou primeiro em vantagem. Julian Brandt, num livre batido de forma exímia, colocou o Dortmund a vencer aos 29 minutos.

Contudo, antes do intervalo, aos 43 minutos, Mwene cruzou para a área da equipa da casa onde apareceu Van den Berg a cabecear para o empate do Mainz. Kobel ainda defendeu, mas o árbitro Marco Fritz confirmou que a bola transpôs totalmente a linha de golo.

O resultado não se alterou e o jogo terminaria mesmo com o empate a uma bola. O Dortmund soma, assim, o sexto jogo seguido sem vencer, ocupa o 5.º lugar da Bundesliga e pode ver o Estugarda aumentar a distância caso vença o Augsburgo, na quarta-feira. A última vitória dos auri-negros foi a 28 de novembro, frente ao Milan na Liga dos Campeões.

Ainda esta terça-feira, Hoffenheim e Darmstadt protagonizaram um jogo de loucos que terminou num empate 3-3. 

Na PreZero Arena, casa do Hoffenheim, foram mesmo os anfitriões os primeiros a colocar-se em vantagem. Aos 14 minutos Klaus Gjasula derrubou o adversário na área e o árbitro Frank Willenborg não teve dúvidas em assinalar para a marcação de grande penalidade. Chamado à responsabilidade, o croata Kramaric colocou o Hoffenheim em vantagem. 

O Darmstadt reagiu e chegou ao empate logo aos 23 minutos pelos pés de Pfeiffer. Contudo, o empate não durou muito porque, aos 28 minutos, Bebou apareceu na cara do guarda redes do Darmstadt e colocou o conjunto da casa novamente em vantagem.

Na segunda parte, os visitantes entraram determinados a procurar o empate. Foi mesmo o que aconteceu aos 57 minutos quando Pfeiffer assistiu Skarke para o 2-2 na partida. Contudo, novamente, o empate durou pouco. Aos 66 minutos Bebou trabalhou muito bem na área visitante, 'bisou' na partida e deu o 3-2 para o Hoffenheim. Porém, mais 'endiabrado' que Bebou, só Pfeiffer. Aos 85 minutos, o alemão voltou a assistir Skarke que também 'bisou' na partida e fez o 3-3.  

O resultado final acabou mesmo com o empate 3-3. O Hoffenheim ocupa o 6.º lugar da Bundesliga e perdeu a oportunidade de se 'colar' ao Dortmund na classificação. Já o Darmstadt, apesar da boa exibição, continua em último lugar na Liga alemã, ainda que em igualdade pontual com o Mainz, o Colónia (com menos um jogo) e o Union Berlim (com menos dois jogos).