Lukas Hornicek cresceu no SC Braga e é atualmente o dono da baliza dos guerreiros do Minho
Lukas Hornicek gostava de se sagrar campeão. (FOTO: Hugo Delgado/LUSA)

Lukas Hornicek: «Quero afirmar-me como o guarda-redes número 1»

Guarda-redes checo também referiu que gostava de ser campeão pelo SC Braga; deixou elogios a Carlos Vicens, apesar de ainda não o conhecer muito bem, e falou do seu ídolo Petr Cech

Lukas Hornicek assumiu-se como titular do SC Braga, sensivelmente, a meio da temporada transata, sendo que foi o cumprir de um objetivo.

«Desde que cheguei que a minha ideia era jogar, foi sempre o sonho poder ser titular no SC Braga, estar dentro do campo e sentir o carinho dos adeptos e estar lá para ajudar a equipa», revelou aos meios oficiais do clube acrescentando que pretende afirmar-se na baliza dos guerreiros do Minho e, se possível, ganhar o título nacional.

«Quero afirmar-me como o guarda-redes número 1, ganhar a confiança do mister e como equipa, sendo que ainda falta ao SC Braga ser campeão, gostava que conseguíssemos isso.»

O guarda-redes checo apenas se juntou aos trabalhos de pré-época há uns dias, no entanto deixou elogios ao novo técnico.

«Dá para perceber que é bom e muito exigente em termos do estilo que pretende que joguemos. Acho que é bom, pois vamos conseguir ligar melhor com equipas mais fortes e estar preparados para os embates complicados, frente a equipas menos poderosas. Vai ser bom para nós.»

O jogador, de 22 anos, numa conversa informal, ainda falou sobre o ídolo de infância.

«Cresci a ver jogar o Petr Cech e, por isso, é um dos meus exemplos, não só pela carreira que fez, mas também pela pessoa que é, pois ajuda e gostava de ser como ele. Num aniversário fui a uma das academias, fomos lá treinar e conheci-o pessoalmente, mas era muito novo», contou e ainda confessou como foi aprendendo português.

«Desde que cheguei toda a gente me disse para aprender a falar a língua para poder integrar-me melhor em todas as equipas e chegar à principal. Desde o primeiro treino que procuro aprender uma palavra em cada um. Como o sai e sobre, por aí, e passo-a-passo comecei a falar e a perceber muito melhor o português.»

Sugestão de vídeo: