Luís Freire: «Perdemos dois pontos»
Treinador dos vila-condenses lamentou o facto de a sua equipa não ter conseguido sentenciar a vitória. (Foto: JOSÉ COELHO/LUSA)

Luís Freire: «Perdemos dois pontos»

NACIONAL31.01.202421:40

Treinador do Rio Ave diz que a sua equipa foi superior durante 80 minutos e que merecia ter ganho na receção ao Estoril

A receção do Rio Ave ao Estoril saldou-se num empate a uma bola, mas o resultado, na ótica de Luís Freire, não se ajusta ao que se passou na maioria do tempo.

O treinador dos vila-condenses salientou a qualidade do jogo da sua equipa até aos últimos 10 minutos do desafio e lamentou o facto de a vantagem não ter sido aumentada, o que permitiu a reação dos canarinhos e consequente empate.

«A primeira parte foi equilibrada, mas a iniciativa foi sempre do Rio Ave. Procurámos sempre ligar o jogo e tivemos três boas oportunidades de golo. O Estoril também as teve, é um facto, em transição. Na segunda parte tivemos mais domínio, fomos para cima do Estoril e chegámos ao golo. Podíamos ter dilatado a vantagem e o Estoril, num detalhe, acabou por chegar ao empate. O jogo ficou, nessa altura, perigoso, com ambas as equipas a poderem ganhar. Pelos 80 minutos que fizemos, entendo que perdemos dois pontos», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Recorde-se que o Rio Ave prolongou o bom momento em casa, onde pontua há cinco jogos consecutivos, mas mantém-se no 16.º e antepenúltimo lugar da tabela classificativa.