Luís Castro irritado com pergunta sobre ausência de Cristiano Ronaldo
Luís Castro e Cristiano Ronaldo (IMAGO)

Luís Castro irritado com pergunta sobre ausência de Cristiano Ronaldo

INTERNACIONAL04.12.202315:49

Internacional português apresentou queixas no pescoço e, por isso, não foi convocado para o jogo de amanhã com o Istiqlol Dushanbe, amanhã, no Tadjiquistão

O Al Nassr já garantiu apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões Asiáticos, fruto de quatro vitórias e um empate no grupo E, e, para o jogo de amanhã, frente ao Istiqlol Dushanbe, no Tadjiquistão, o treinador Luís Castro deixou Cristiano Ronaldo fora da convocatória.  

Durante a conferência de Imprensa de antevisão ao referido jogo, o treinador português foi confrontado com a ausência de Cristiano Ronaldo por já ter contas do grupo resolvidas e jogar frente a um adversário, teoricamente, mais fraco. Luís Castro ficou irritado e respondeu ao jornalista: «Eu sou o treinador do Al Nassr, não sou um adepto. Respeito-te muito, mas não podes fazer essa pergunta assim ou dizer isso sobre Cristiano Ronaldo.»

O jornalista reformulou a intervenção: «Não interprete mal a minha pergunta sobre o Cristiano Ronaldo porque nós o amamos aqui. Simplesmente esperámos muitos e muitos anos para que ele visitasse o nosso país», cita o jornal Alyaum. 

Ainda assim, Luís Castro reforçou: «Entendo o amor pelo Cristiano Ronaldo, muitos o idolatram e ele gostaria de visitar o mundo inteiro. Respeitamos o adversário, mas pretendemos vencer para estar entre os melhores líderes de grupo.»

Cristiano Ronaldo não integrou a convocatória devido a uma pequena lesão na zona do pescoço frente ao Persepolis (0-0), apesar de ter defrontado a equipa de Jorge Jesus.

Diga-se que além de Cristiano Ronaldo, Luís Castro não conta com Alex Telles (lesionado), Marcelo Brozovic e Lajami (castigados).