Liga Europa: Sparta Praga surpreende Galatasaray e Marselha elimina Shakhtar
Aubameyang quebrou o recorde de Falcao, como o maior goleador da história da Liga Europa (Imago)

Liga Europa: Sparta Praga surpreende Galatasaray e Marselha elimina Shakhtar

INTERNACIONAL22.02.202422:02

Checos viraram a eliminatória e franceses confirmaram o desaire dos ucranianos

O Sparta Praga recebeu e venceu o Galatasaray (4-1), em jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, com uma desvantagem de um golo, após a derrota sofrida na Turquia, por 3-2.

Os checos começaram logo a vencer ao minuto oito, com um golo de Preciado, mas outros oito minutos depois os turcos empataram o resultado e voltaram a colocar-se na frente da eliminatória. No entanto, uma expulsão para os forasteiros na segunda parte (Ayhan), já ao minuto 70, mudou a partida e a equipa da casa marcou por três vezes consecutivas: Tuci, aos 74 minutos, Haraslin, seis minutos depois, e ainda Kuchta, nos descontos.

Sérgio Oliveira entrou pouco antes do cartão vermelho direto e não conseguiu impedir a eliminação da sua equipa das competições europeias, após uma fase de grupos positiva na Liga dos Campeões.

Já o Marselha tinha empatado com o Shakhtar (2-2), na primeira mão, sofrendo um golo nos descontos, mas (agora) na segunda, conseguiu a vitória (3-1) com mais um golo de Aubameyang, que ultrapassou Radamel Falcao como o maior goleador da história da Liga Europa.

Os ucranianos até começaram a ganhar, ao marcar de grande penalidade, logo ao minuto 12, convertida por Sudakov. Contudo, o gabonês estava desejoso de quebrar o recorde e igualou o marcador, apenas onze minutos depois.

Na segunda parte, foi ele quem assistiu Sarr para o segundo golo da equipa da casa, com Kondogbia a fechar as contas do jogo e a garantir o apuramento para a próxima fase da competição.

FC Porto 'despacha' Shakhtar e está nos 'oitavos' da Champions

13 dezembro 2023, 21:54

FC Porto 'despacha' Shakhtar e está nos 'oitavos' da Champions

Dragões batem ucranianos por 5-3 e garantem bilhete para a próxima ronda da liga milionária, pela quinta vez na era Conceição; Galeno foi a figura do encontro, com um bis de golos e de assistências; Taremi, Pepe e Francisco Conceição completaram o triunfo azul e branco

Os visitantes estavam no grupo do FC Porto na liga milionária e foram agora eliminados das competições europeias.