Liga das Nações: no Turquia-Hungria quem brilhou foi... o Benfica
A Turquia recebeu e venceu a Hungria, por 3-1, em jogo da primeira mão do play-off de subida/descida da Liga das Nações, e isso deveu-se muito graças à parceria benfiquista de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, que estiveram diretamente ligados aos três golos dos turcos.
O primeiro foi marcado pelo médio logo aos nove minutos de jogo, num golaço fora da grande área, bem colocado e sem hipóteses de defesa para o guarda-redes adversário.
No entanto, a resposta dos húngaros foi rápida e Schafer, assistido por Varga, igualou o marcador, ao minuto 25. Segundos depois, Ayhan lesionou-se e teve de ser substituído por Muldur, ficando em dúvida para a segunda mão.
Quem não é dúvida, mas sim uma certeza, é Kokçu, que viu o cartão amarelo e, por isso, vai falhar a segunda mão, assim como o autor do outro golo do encontro, até ao momento. Boas notícias para o Benfica.
No segundo tempo, foi o outro jogador encarnardo a entrar em ação e a colocar os visitados outra vez na frente do marcador: novamente assistido por Aydin, desta vez num cruzamento, Akturkoglu marcou de cabeça, ao minuto 69.
Segundos depois, Kokçu foi rendido por Kahveci no relvado e Akturkoglu assistiu-o para o terceiro dos turcos. O remate do jogador do Fenerbahçe, de José Mourinho, é de primeira e espetacular, mas destaque para a assistência magistral do extremo, de peito.
Com este resultado, a equipa orientada por Montella tem uma vantagem de dois golos para a segunda mão, na Hungria, e se a conseguir manter regressa ao principal escalão (a Liga A) da próxima edição da Liga das Nações. Destaque ainda para a estreia de Deniz Gul, avançado do FC Porto, que entrou ao intervalo.