Liga 2: Chaves agrava crise do Portimonense e aperta Alverca
Tiago Reis apontou o primeiro golo do Chaves, na vitória (2-0) frente ao Portimonense. Foto: GD CHAVES

Liga 2: Chaves agrava crise do Portimonense e aperta Alverca

NACIONAL12.04.202516:34

Flavienses sobem ao 3.º lugar em igualdade com o Alverca, que só joga neste domingo, em Vizela. O Portimonense pode ser ultrapassado pelo FC Porto B e cair para o lugar de 'play-off', a par do Paços de Ferreira

Num jogo intenso e com o perigo a rondar as duas balizas, o Chaves venceu (2-0) o Portimonense e colou-se ao Alverca no 3.º posto, com 47 pontos, e à espera do resultado dos ribatejanos neste domingo em Vizela. O Portimonense continua em crise de resultados e averbou a 4.ª derrota consecutiva e em risco de cair para o lugar de playoff a par do Paços de Ferreira, caso o FC Porto B vença a Oliveirense. Tiago Reis (49’) e Ruben Pina (90+1’) apontaram os dois golos do jogo.

A primeira grande oportunidade surgiu num bom envolvimento dos flavienses na esquerda, com Ruben Pina (9’) a proporcionar grande defesa a Vinícius Silvestre. Cinco minutos depois, Vasco Fernandes foi providencial num tiro de Durán que levava a direção certa, desviando-o para a barra, na primeira situação de perigo criada pelo Portimonense.

O Chaves assumiu depois um ligeiro ascendente até à meia-hora, com Wellington (24’ e 29’) a falharem, acertando nos ferros na segunda tentativa, e Tiago Reis (25’) impedido de festejar por corte de Alemão em cima da linha.

Os algarvios ripostaram num remate cruzado de Heitor (34’) que ficou perto de surpreender Vozinha, guardião que foi determinante aos 43’, num cabeceamento de Tamble Monteiro.

Antes do descanso o Chaves desperdiçou soberana ocasião, quando Grolli (90+2’) pisou Bruno Rodrigues na área, com Flávio Jesus a assinalar grande penalidade depois de rever o lance alertado pelo VAR. Só que Ruben Pina teve tanta pontaria, que acertou na barra.

Melhor pontaria teve Tiago Reis (50’) após o intervalo, que com visão na meia-lua, colocou a bola junto à base do poste esquerdo da baliza algarvia, abrindo o marcador. Depois foi tempo dos flavienses controlarem o adversário – que teve duas boas chances por Varela (57’) e Keffel (67’), ambas paradas por Vozinha - e deixarem correr o tempo, para sentenciar nos descontos por Ruben Pina (90+1’), finalizando só com Vinícius pela frente.

Tiago Reis fez o 1-0 aos 50 minutos:

Ruben Pina marcou o segundo do Chaves, aos 90+1':