16 maio 2025, 22:32
Manchester United perde no ensaio geral para a final da Liga Europa
Chelsea, com Pedro Neto, venceu por 1-0 e está mais perto de garantir o lugar na próxima UEFA Champions League. Bruno Fernandes também foi titular
Roy Keane aponta o dedo a Rasmus Hojlund
As coisas continuam a correr muito mal ao Manchester United de Ruben Amorim, que nesta sexta-feira somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer na Premier League, tendo somado seis derrotas nesse período.
Diante do Chelsea, o desaire por 1-0 foi uma péssima preparação para a final da Europa League, agendada para a próxima quarta-feira.
16 maio 2025, 22:32
Chelsea, com Pedro Neto, venceu por 1-0 e está mais perto de garantir o lugar na próxima UEFA Champions League. Bruno Fernandes também foi titular
Mas se o descalabro é total, há alguns jogadores que merecem mais críticas do que outros. E após o desaire com os blues, Roy Keane não poupou nas críticas ao avançado Rasmus Hojlund.
«Eles não têm avançado. Neste jogo, Hojlund parecia um miúdo que tinha acabado de sair da academia. Se és avançado do Manchester United tens de te mostrar. Mas a forma como corre, o timing, o jogo de contenção... nada bate certo», começou por dizer o antigo capitão dos red devils.
O agora comentador da Sky Sports admite que a falta de qualidade em redor do avançado dinamarquês não ajuda, mas defende que isso não pode justificar tudo.
«Isso não pode ser desculpa. Claro que temos de falar também da falta de confiança, mas de vez em quando tens de mostrar alguma coisa. Os grandes clubes têm avançados que conseguem produzir sozinhos, e o Manchester United sempre os teve também. Mesmo sem terem quem os sirva. Porque tinham qualidade, determinação, inteligência futebolística. Não vemos nada disso em Hojlund», lamenta.
«É óbvio que ele precisa de um pouco de apoio, mas, pelo amor de Deus, tem de fazer um pouco melhor do que isto de vez em quando», finalizou.