Lembra-se da primeira contratação de Klopp nos 'reds'? Está no FC Porto
Marko Grujic chegou aos 'reds' em 2016 (Foto: IMAGO/Focus Images)

Lembra-se da primeira contratação de Klopp nos 'reds'? Está no FC Porto

Marko Grujic chegou ao Liverpool em 2016, mas só fez 16 jogos na equipa principal

Jurgen Klopp anunciou, na sexta-feira, que vai deixar o comando do Liverpool no final da temporada, após nove épocas nos reds. Recuando no tempo, o treinador chegou em 2015/16 e a primeira contratação... foi de uma cara bem conhecida dos portugueses: Marko Grujic.

O médio do FC Porto foi o primeiro jogador a reforçar a equipa do técnico alemão, em janeiro de 2016, proveniente do Estrela Vermelha (Sérvia), a troco de £5.1 M (cerca de €6 M). 

O jogador recordou, em outubro, o convite que lhe foi endereçado pelo próprio treinador. «O meu agente recebeu indicações do olheiro do Liverpool. Foram persistentes, disseram que não me queriam emprestar e que se eu quisesse falavam diretamente comigo. Quando vejo [o indicativo] +44 no telemóvel e atendo, ouço a voz do Jurgen [Klopp]», disse.

«Ele apresentou-se e disse ‘Já te acompanhamos há algum tempo, acreditamos que seria um grande passo vires para o nosso clube’. Respondi que não queria ser emprestado, que sabia como era com o Manchester City e o Chelsea, que acumulam dezenas de jogadores e depois os emprestam na Europa. A conversa aconteceu em outubro e em janeiro [de 2016] voei para Liverpool», lembrou.

Apesar de jovem promissor, não conseguiu afirmar-se na cidade dos Beatles, tendo o internacional sérvio feito apenas 16 jogos na equipa principal. Klopp, na altura, comentou a pouca utilização e justificou o empréstimo ao Cardiff: «Já sentimos a falta dele no grupo, porque desenvolveu-se de uma maneira verdadeiramente fantástica. Mas devido à qualidade que temos no plantel, não esteve na equipa com frequência. Isso não é bom, ele precisa destes 20 jogos no Championship. Estou muito feliz por ele.»

Além do Cardiff, Grujic foi também cedido ao Hertha antes de rumar aos dragões em 2020/21 – após duas épocas cedido aos azuis e brancos, assinou em definitivo pelo clube da Invicta.