«Kokçu não mostrou tudo, tem mais para dar»
Kokçu só celebrou 1 golo na Luz, IMAGO / Maciej Rogowski

ENTREVISTA A BOLA «Kokçu não mostrou tudo, tem mais para dar»

NACIONAL02.01.202409:00

Ninguém na Luz conhece o médio internacional turco como Aursnes, dado que jogaram juntos no Feyenoord

–  Kokçu, reforço do Benfica para a temporada, que formou meio-campo consigo no atual campeão dos Países Baixos, admitiu em entrevista que se sentiu um pouco perdido quando Fredrik Aursnes saiu do Feyenoord, em 2022. Tinha conhecimento disto?

– [risos] Penso que ele se saiu muito bem quando deixei o Feyenoord. Até ganharam o campeonato dos Países Baixos. Não me parece que se sentisse assim tão perdido em campo, parece-me, aliás, que ele se saiu muito bem mesmo depois da minha saída. E foi incrível ver o Feyenoord ganhar o campeonato na última temporada, foi muito bem feito.

– E como está a sentir-se o seu amigo Orkun Kokçu no Benfica?

– Eu creio que ele sente-se muito bem no Benfica. Claro que a adaptação demora sempre algum tempo, e isso é válido para qualquer jogador. É um novo país. E é a primeira vez que ele joga no estrangeiro. E também eu, quando saí pela primeira vez da Noruega para jogar nos Países Baixos pelo Feyenoord, precisei de algum tempo para adaptar-me. Mas é um jogador fantástico e penso que já o demonstrou. Ainda é um jogador muito novo e penso que vamos ver cada vez mais dele, creio que continuará a crescer a cada jogo do Benfica.

– Como alguém que o conhece muito bem e mesmo considerando que ele já demonstrou ser um jogador fantástico, sente que ele já mostrou tudo?

– Não, ele tem mais para dar, penso que ele tem mais, ele pode mostrar ainda mais, o potencial dele é mesmo muito alto, já o vimos muitas vezes, mas ele pode crescer dentro desta equipa, ele tem todas as qualidades para ser um jogador de topo.