Kevin De Bruyne salta do banco para dar a vitória ao Manchester City
Kevin De Bruyne marcou e assistiu para dar o triunfo ao Manchester City. Foto IMAGO/PA Images

Kevin De Bruyne salta do banco para dar a vitória ao Manchester City

INTERNACIONAL13.01.202416:30

Médio belga entrou aos 69’, marcou o golo do empate e assistiu para a vitória já na compensação

O Manchester City venceu o Newcastle por 3-2, em mais um jogo cheio de emoção na Premier League.

Os citizens começaram o jogo com grande revés, quando Ederson, aos 8’, saiu lesionado. Ainda assim, foi a equipa de Guardiola que abriu o marcador – e que golaço. Bernardo Silva, de calcanhar, fez o 1-0 aos 26 minutos.

Bernardo Silva ainda atirou à barra pouco depois, mas a verdade é que durou pouco a vantagem dos skyblues, com o empate de Isak a surgir aos 35’, após grande passe de Bruno Guimarães. Dois minutos depois, foi Anthony Gordon, com mais uma grande finalização, a confirmar a reviravolta no marcador ao intervalo.

No segundo tempo, o jogo apresentou-se menos partido e com poucas oportunidades, mas tudo se alterou aos 69 minutos. Kevin De Bruyne voltou ao campeonato e, cinco minutos depois, finalizou para o empate.

O golo deu ímpeto ao Manchester City e, já para lá dos 90, um grande passe do médio belga encontrou o jovem Oscar Bobb que, após grande receção, finalizou com muita qualidade, para confirmar a segunda troca de líder do jogo e os três pontos para a sua equipa. 

Termina a partida! Que grande jogo de futebol em St. James Park. Do banco saltou Kevin De Bruyne que, com golo e assistência, deu os três pontos à sua equipa!

90+1' É golo do Manchester City! Marca Oscar Bobb! Que jogada de Oscar Bobb! Passe magistral de Kevin De Bruyne, receção extraordinária de Oscar Bobb e, na cara e Dubravka, tira o guardião da frente para fazer o 3-2 mesmo em cima do apito final!

Vão ser disputados 3 minutos de compensação.

84' Mais uma grande defesa de Dubravka! Desta vez, foi De Bruyne a servir Rodri que, após jogada individual, consegue rematar, para enorme intervenção do guarda-redes!

74' Empata o Manchester City! Marca Kevin De Bruyne! Cinco minutos depois de entrar em campo, eis que surge o belga que, com uma finalização muito colocada, faz o 2-2!

70' Falha Alvaréz! Doku cruza, a bola sobra para o avançado argentino que, sozinho, remata muito por cima da baliza!

69' Sai Bernardo Silva, entra Kevin De Bruyne, que assume já a marcação de livre perigoso!

67' Grande saída de Ortega! Contra-ataque do Newcastle encontra Isak, mas o guardião sai com muita diligência aos pés do avançado sueco!

64' Mais uma defesa de Dubravka! Dentro de área, Julián Alvaréz consegue o remate, mas Dubravka defende com mais uma intervenção atenta!

63' Grande oportunidade para o Manchester City! Walker insurge-se pelo lado direito da área e solicita Foden, mas valem os cortes de Bruno Guimarães, primeiro ao médio inglês, depois a Rodri, que permitem manter a vantagem dos anfitriões.

56' Amarelo para Bernardo Silva! Médio português trava Almirón a meio-campo e vê cartão.

52' Grande defesa de Dubravka! Julián Alvaréz cobra livre direto, mas o guardião responde com grande intervenção!

Começa a segunda parte!

Termina a primeira parte! Que jogo a que estamos a assistir no St. James Park! Três grandes golos, reviravoltas no marcador e oportunidades de parte a parte durane os primeiros 45 minutos. Pep Guardiola dará, certamente, muitas indicações ao intervalo...

45+4' Rodri vê o cartão amarelo! Primeiro amarelado do Manchester City é o médio espanhol.

Vão ser disputados 8 minutos de compensação.

41' Grande defesa de Ortega! Volta a aparecer Isak nas costas da defesa dos citizens mas, desta vez, Ortega fechou as portas da baliza!

39' Interceta Botman! Doku consegue ganhar a frente à defesa do Newcastle, mas o defesa neerlandês antecipou-se para cortar para canto!

37' O Newcastle dá a volta no marcador! Grande golo de Anthony Gordon! Extremo inglês fletiu para o meio e finalizou ao segundo poste para fazer, em três minutos, o segundo do Newcastle!

35' É golo do Newcastle! Marca Isak! Bruno Guimarães, com um passe irrepreensível, isola o avançado sueco que, sobre Walker, dribla e atira com um grande remate! Está tudo empatado!

32' Erro de Ortega quase dá em golo! Má reposição do guardião do Manchester City e a bola sobra para Isak, mas vale o grande corte de Rodri!

29' Bernardo Silva atira à trave! Má saida a jogar do Newcastle sobra para Bernardo Silva, mas valeu a enorme defesa de Dubravka, que desvia para a trave!

26' É golo do Manchester City! Que golaço de Bernardo Silva! Walker arranca pela direita, cruza rasteiro e encontr o médio português que, de calcanhar, finaliza de forma sublime! Está aberto o marcador em Newcastle.

21' Bruno Guimarães vê o primeiro amarelo do encontro! Entrada descuidada do médio brasileiro sobre Kovacic vale a primeira cartolina amarela do jogo.

17' Desperdiça Bernardo Silva! Contra-ataque lançado por Rodri e conduzido por Doku resulta em confusão na área dos magpies. A bola sobra para o português que, de primeira, remata por cima da trave!

16' Falha Isak! Jogada pela direita do Newcastle encontra o sueco, que quase consegue antecipar-se ao seu marcador direto!

7' Não vai dar para Ederson continuar! O guarda-redes vai mesmo sair lesionado. Entra Ortega para o seu lugar.

6' Desperdiça o Newcastle! Ederson perde a bola em zona proibida, mas Almirón e Bruno Guimarães não conseguem decidir

4' Golo anulado! Mantém-se o nulo no marcador, uma vez que, no início da jogada, Isak estava em posição irregular! Ederson ficou com queixas físicas na sequência da jogada, mas vai tentar aguentar.

2' É golo do Newcastle, mas o lance está a ser avaliado pelo VAR. Aguarda-se a decisão...

Começa a partida em St. James Park!

Há baixas importantes de parte a parte. Do lado do Newcastle, Joelinton está fora durante seis semanas. No Manchester City, Erling Haaland continua de fora, por lesão de stress.

O onze do Newcastle: 

O onze do Manchester City: Bernardo Silva e Rúben Dias são titulares.