Jovem argentino dá primeiro lugar ao Real Madrid e esperança ao SC Braga
Bellingham festeja mais um golo pelo Real Madrid (Foto: ABACAPRESS/IMAGO)

Jovem argentino dá primeiro lugar ao Real Madrid e esperança ao SC Braga

INTERNACIONAL29.11.202322:06

'Merengues' vencem Nápoles por 4-2 em jogo muito equilibrado

O Real Madrid venceu Nápoles por 4-2 no Santiago Bernabéu, em jogo da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os espanhóis, que já estavam apurados antes do pontapé de saída, garantem o primeiro lugar. Os italianos adiam eventual qualificação para a receção ao SC Braga.

Champions: sonho dos ‘oitavos’ continua vivo em Braga

29 novembro 2023, 22:00

Champions: sonho dos ‘oitavos’ continua vivo em Braga

Os guerreiros do Minho ainda sonham com o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O disparo fortíssimo de Álvaro Djaló resultou no empate (1-1) com o Union Berlim. Com 4 pontos no grupo C, no qual são terceiros, os guerreiros do Minho aproveitam o deslize do Nápoles em Madrid (2-4) e agora 'só' têm de ir a Itália derrotar os napolitanos, que somam 7 pontos, por diferença de dois (ou mais) golos. Impossível? Isso não existe no futebol!

O campeão italiano entrou no jogo a todo o gás. Cruzamento da esquerda de Khvicha Kvaratskhelia, desvio ao segundo poste de Giovanni Di Lorenzo e finalização de Giovanni Simeone. 0-1 aos 9 minutos.

Dois minutos depois, o Real Madrid empatou. Brahim Diaz conduziu a transição e deixou em Rodrygo, que fletiu para dentro e atirou em arco, sem hipótese de defesa de Alex Meret.  

Jude Bellingham, de cabeça, após um passe longo de David Alaba, colocou os merengues na frente aos 22 minutos. O médio inglês não pára de marcar e foi uma vez mais ao resgate da equipa de Carlo Ancelotti. 

No entanto, o Nápoles não estava derrotado. Aos 47 minutos, perante muita passividade da defesa dos madridistas, Anguissa bateu Lunin com um tiro praticamente sem ângulo.

O Real Madrid voltaria a marcar, aos 84 minutos. O jovem médio Nico Paz, de apenas 19 anos, atirou de longe e Meret não ficou muito bem na fotografia. Não deixa de ser um belo cartão de visita do argentino. 

Joselu, a passe de Bellingham, fechou o resultado em 4-2, após assistência de Bellingham.