José Mourinho entra em 'blackout' após empate com a Fiorentina
José Mourinho (IMAGO)

José Mourinho entra em 'blackout' após empate com a Fiorentina

INTERNACIONAL10.12.202322:59

Nem o treinador português nem nenhum jogador da Roma prestou declarações no final do encontro

O treinador da Roma, José Mourinho, não era um homem satisfeito no final do empate da sua equipa na receção à Fiorentina (1-1), na 15.ª jornada da Serie A.

Num jogo em que Lukaku e Zalewski foram expulsos e que Dybala e Azmoun se lesionaram, o treinador português não estava animado e, como tal, optou por não prestar declarações aos jornalistas após o jogo, com a DAZN Italia  a notar que o treinador português passou pela zona media, cumprimentou o técnico da Fiorentina, Vincenzo Italiano, e foi-se embora. 

Os jogadores da Roma seguiram o exemplo do técnico e também não falaram à comunicação social. 

Recorde-se que a relação de José Mourinho com a comunicação social italiana não tem sido a melhor esta época depois de, no último fim-de-semana, após a vitória no terreno do Sassuolo (1-2), o português ter realizado a conferência de imprensa... em português.

Apesar deste silêncio após o jogo com a Fiorentina, Mourinho não deixou de, durante o mesmo, dar nas vistas, quando, já perto do apito final, pediu a um apanha-bolas para entregar uma mensagem num papel a Rui Patrício. 

O jovem cumpriu a ordem e transmitiu a mensagem ao guardião português, que se percebia estar relacionada com os posicionamentos de El Shaarawy e de Edoardo Bove para os últimos minutos da partida. A verdade é que a Roma conseguiu segurar o empate frente a uma Fiorentina sempre muito pressionante. 

É de assinalar ainda, durante o jogo, a tarja que os adeptos da Roma da Curva Sul do Estádio Olímpico mostraram, com uma mensagem direcionada ao treinador português: «Os olhos inebriados de giallorossi, a alma impregnada de romanismo... José Mourinho, romanista para toda a vida!»

Mensagem dos adeptos da Roma (IMAGO)

Depois deste jogo, a Roma e a Fiorentina estão separadas por um ponto e encontram-se envolvidas numa verdadeira batalha pelo 4.º lugar da Serie A - o último que dá acesso à Liga dos Campeões -, onde estão cinco emblemas separados por apenas dois pontos.