José Gomes está a cumprir a quarta temporada pelo Nacional (Facebook Nacional)
José Gomes está a cumprir a quarta temporada pelo Nacional (Facebook Nacional)

José Gomes: «Toda a gente sabe que é muito dificil jogar nesta casa»

NACIONAL11.02.202517:59

O lateral-esquerdo não escondeu a felicidade pelo regresso às vitórias dos alvinegros na última jornada e por ter marcado o primeiro bis da carreira

José Gomes foi o porta-voz de uma equipa do Nacional motivada depois da vitória da última jornada em casa do Farense (0-2) que alargou para cinco a vantagem pontual alvinegra em relação aos lugares que não garantem a manutenção ao fim das 34 jornadas da Liga.

«Foi uma vitória justa, queríamos dar uma resposta em relação ao jogo anterior contra o Arouca, em que não fomos Nacional. Ganhámos bem e conseguimos os três pontos que era o mais importante», frisou o lateral esquerdo que foi decisivo em Faro com um bis na segunda parte.

«Foi especial, nunca tinha feito dois golos num jogo e obviamente estou muito contente. O mais importante para mim, e para o Nacional eram os três pontos e foi o que conseguimos» analisou, antes de confessar que preferiu o segundo golo por ter colocado um ponto final no resultado.

Depois de um duelo contra uma das equipas em pior forma da Liga, segue-se o Estoril, que regista cinco vitórias seguidas. José Gomes espera dificuldades, mas não esconde que o resultado da primeira volta acrescenta motivação aos insultares: «Estamos com o sentimento que no jogo lá (Estádio António Coimbra da Mota) podíamos ter ganho facilmente. É um jogo importante e obviamente vamos fazer tudo para ganhar.» Na jornada 5, os canarinhos alcançaram a primeira vitória da época graças a uma vitória pela margem mínima diante dos insulares (1-0).

A vitória no São Luís mascara a discrepância entre a forma do Nacional na Choupana, onde já conquistou 16 pontos, e fora da ilha da Madeira, onde registou apenas seis. O lateral esquerdo de 28 anos reconhece a importância do fator casa para os alvinegros atingirem os seus objetivos: «É a nossa fortaleza, temos o apoio dos nossos e obviamente que contamos com eles. Toda a gente sabe que é muito difícil jogar nesta casa. Apelo aos adeptos para marcarem presença aqui no sábado para juntos conquistarmos os três pontos.»