Jorge Costa suspenso após expulsão frente ao Benfica B: «És um cobarde, vou rebentar-te todo»

Jorge Costa suspenso após expulsão frente ao Benfica B: «És um cobarde, vou rebentar-te todo»

NACIONAL07.12.202318:37

Treinador do 3.º classificado da Liga 2 insultou por diversas vezes David Silva, o árbitro do encontro com os encarnados

Expulso após o final do jogo entre o Aves SAD e o Benfica B, que terminou com a vitória da equipa avense (1-0), no passado sábado, 2 de dezembro, Jorge Costa foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da FPF por ter visto o vermelho e mais 17 dias por ameaças à equipa de arbitragem, liderada por David Silva. O castigo inicial aplicado pelo CD era de 30 dias, mas foi reduzido para cerca de metade depois de o organismo considerar que Jorge Costa tinha atenuantes.

«Após a exibição do cartão vermelho, o senhor treinador exaltou-se e repetiu varias vezes em tom alto e ameaçador 'És um cobarde, és um filho da p..., és um corno.' Após isto meteu o cachecol em frente à boca e encostado a mim e segurado por colegas, repetiu várias vezes 'podes ter a certeza que te vou apanhar, vou rebentar-te todo nem que seja a última coisa que faça na vida e se mentires no relatório estás f... comigo'. Ao passar pelo 4.º árbitro, o senhor Jorge Paulo Costa Almeida, disse-lhe: 'Diz ao árbitro que pode escolher o sítio que é quando ele quiser, vou-lhe rebentar o focinho», pode ler-se no mapa de castigos do organismo.

Jorge Costa viu o vermelho depois de ter criticado uma decisão do árbitro da partida («numa violação da área conseguiste dar 2 amarelos aos meus jogadores») e David Silva pediu ao técnico do AVS para que falassem dentro do túnel de acesso aos balneários. Pedido que o treinador recusou, conforme consta no relatório do árbitro: «O referido senhor não respeitou a minha indicação e permaneceu junto de mim dizendo: 'Não quero falar lá dentro estás muito nervoso, deves estar triste com o resultado'. Considerei tal afirmação desrespeitosa à minha honestidade e seriedade.»

Tags: