)
Jogador do Athletic Bilbao testa positivo em controlo anti-'doping' após defrontar Amorim
Yeray Álvarez anunciou, através de um comunicado nas suas redes sociais, que testou positivo num controlo anti-doping. O teste foi realizado depois do encontro com o Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, a contar para a primeira mão das meias-finais da UEFA Europa League.
O defesa-central de 30 anos foi suspenso preventivamente e defendeu-se, dizendo que tudo se deveu a um medicamento contra a queda de cabelo.
«Testei positivo porque tomei de forma involuntária um medicamento preventivo contra a queda de cabelo que continha uma substância proibida. O processo disciplinar está na fase de instrução e sujeito a confidencialidade. Não estou autorizado a prestar declarações adicionais», escreveu.
O clube basco reagiu em nota oficial e demonstrou «total apoio» ao jogador, acreditando nos órgãos responsáveis para resolver o caso.
Yeray Álvarez tem contrato até 2026 e, no pior dos casos, o castigo poderia obrigá-lo a ficar sem jogar durante um ano. O Athletic Bilbao está a analisar todos os cenários e não descarta uma renovação de modo a passar uma mensagem de confiança para o defesa.