Joaquín e Manuel Pellegrini durante um treino do Betis (IMAGO)
Joaquín e Manuel Pellegrini durante um treino do Betis (IMAGO)
Foto: IMAGO

«Disse a Pellegrini: 'Filho da p... deixaste-me no banco 30 jogos!'»

Joaquín recorda episódio no Betis antes do duelo da Liga Conferência

Joaquín, figura incontornável da história do Betis, aproveitou a visita desta quinta-feira à Fiorentina, para a segunda mão das meias-finais da UEFA Conference League, para recordar os tempos vividos dentro das quatro linhas. E até brincou quando o cenário de regresso foi trazido à conversa, no programa El Larguero.

«Até fiquei apanhado do tendão, só de ouvir...», ironizou, entre risos, o antigo avançado, que manteve o tom ao recordar uma conversa com o técnico do Betis, o chileno Manuel Pellegrini, na altura em que anunciou que iria pendurar as chuteiras, em 2023, então com 41 anos.

«O Pellegrini disse-me, 'Imagino que tenha sido uma piada, que eu disse-te para não te reformares.... E eu disse 'Filho da p..., deixaste-me no banco 30 jogos'. Podia ter batido o recorde de Zubizarreta na primeira volta», lembrou a propósito do treinador de 71 anos.

Recorde-se que o Betis, de William Carvalho, está em vantagem da eliminatória, após ter vencido por 2-1 na primeira mão, em Sevilha.

Sugestão de vídeo:

0