Médio português destaca o coletivo na passagem do PSG aos quartos de final da UEFA Champions League após eliminar o Liverpool
O PSG qualificou-se para os quartos de final da UEFA Champions League ao eliminar o Liverpool nos penáltis, a que foi preciso recorrer depois de a eliminatória ter ficado empatada 1-1. Aí brilhou Donnarumma, que defendeu remates de Darwin e Curtis Jones. Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos e João Neves seguem em frente, com o ex-Benfica a partilhar a alegria do momento.
Parisienses foram superiores na eliminatória e garantiram o apuramento para os quartos de final da UEFA Champions League, nas grandes penalidades; Italiano defendeu o penálti do uruguaio e ainda o de Curtis Jones
Como foram as sensações desta eliminatória? «Depois de vir de um jogo em que nós dominámos mais em casa, vir aqui [a Liverpool] e saber que estamos 1-0 a perder é difícil, com um ambiente destes ainda mais, com um estádio enorme, cheio de história e tudo. O Liverpool é uma equipa incrível, acho que hoje passámos justamente esta fase. Estamos muito contentes, acho que não há outra maneira de estar neste momento», começou por analisar ao TNT Sports BR.
Quis saber-se se é um resultado que confere mais respeito pelo PSG, agora que não tem a sua estrela Kylian Mbappé [não foi mencionado o seu nome, mas fica implícito? «Acho que o respeito cabe a qualquer um, acho que cada um vê o PSG da maneira que quer. Neste momento eu vejo uma equipa jovem, com muita qualidade, e o facto de não termos uma estrela muito brilhante dá-nos a capacidade de jogar mais uns com os outros e de brilharmos todos um pouquinho. E para mim o mais importante é brilhar a equipa, acho que isso é o mais importante», comentou.
É a equipa mais jovem desta UEFA Champions League, fez este jogo aqui em Anfield, mostra que está entre os melhores da temporada e pode sonhar com a final.
«Sim, sim, acho que a experiência vem de jogo após jogo, e pode ser aqui na Liga dos Campeões, ou na taça francesa, ou na Liga francesa. Acho que cada jogo traz um bocadinho mais de experiência. Já tenho alguns jogos a nível profissional, mas o Marquinhos, por exemplo, tem 4 ou 5 vezes mais (risos). A derrota no último jogo trouxe-nos experiência, esta vitória trouxe outro tipo de coisas, e vamos vivendo com isso e aprendendo».
Como vai ser a festa? «Ah, com os meus colegas, é com eles que eu quero partilhar este momento, e depois com a minha família quando chegar a casa.»
#DAZNChampions