Lenda do futebol rendida a Vitinha
Vitinha jogou todos os minutos da eliminatória do PSG frente ao Liverpool, na UEFA Champions League, ao longo da qual acertou 212 passes em 225 tentativas. E terminou a sua prestação da melhor maneira, ao marcar um dos penáltis dos parisienses na vitória em Anfield.
Após o jogo, Thierry Henry expressou, na CBS, total admiração pelo médio de 25 anos, elogiando também o treinador Luis Enrique, por ter deixado Marco Verratti sair do clube para apostar em Vitinha.
«Luis Enrique é o homem certo para levar o PSG para a frente. E no que toca a jogadores que saíram do clube, as pessoas falam de Messi, Neymar, Mbappé, mas para mim, ele fez algo muito corajoso ao deixar o Marco Verratti sair porque via alguma coisa no Vitinha», apontou Henry.
O FC Porto vendeu Vitinha ao PSG em 2022, um ano antes de Verratti sair do clube. Agora, o português já é uma figura imprescindível para a equipa, e um jogador que Henry admira muito.
«Para o Vitinha ser capaz de fazer o que está a fazer agora, Luis Enrique fez muito bem em deixar sair o Verrati, porque para mim, o Vitinha está noutro nível», concluiu o francês.
Artigos Relacionados: