João Félix praticamente descartado do jogo da Champions
João Félix está a recuperar de uma entorse no tornozelo direito (Foto: IMAGO / NurPhoto)

João Félix praticamente descartado do jogo da Champions

Avançado português encontra-se a recuperar de lesão

Afastado da competição devido a lesão, João Félix alimentava esperanças de voltar mais cedo que os restantes jogadores entregues ao departamento médico do Barcelona, mas o clube está pouco otimista em relação a uma recuperação a tempo do próximo jogo europeu, com o Nápoles.

Segundo a Imprensa espanhola, o avançado português, a contas com uma entorse no ligamento lateral externo do tornozelo direito, está praticamente descartado do encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se realizará na próxima semana, dia 21, em Itália.

O tempo previsto para debelar a lesão seria de cerca de três semanas, o que coincidiria com o encontro da Champions, acreditando os responsáveis médicos do emblema catalão que será pouco provável que já seja opção. Tal cenário adiará um eventual regresso para o jogo com o Athletic Bilbao, em San Mamés.

Marcos Alonso e Ferran Torres são outros dos jogadores que se encontram a recuperar de lesão, além de Alejandro Balde e Gavi, que não jogam mais esta temporada.