João Carvalho: «Ioannidis e Gyokeres são parecidos»

ENTREVISTA A BOLA João Carvalho: «Ioannidis e Gyokeres são parecidos»

INTERNACIONAL04.04.202411:00

Jogador português do Olympiakos avalia avançado do Panathinaikos, referenciado pelo Sporting, e colega de equipa cedido pelo emblema leonino

João Carvalho conhece bem Fotis Ioannidis, avançado referenciado pelo Sporting como potencial reforço para a próxima época. O jogador do Panathinaikos tem duas dezenas de golos esta época, três dos quais ao Olympiakos, do médio português.

«O que posso dizer é que é dos melhores jogadores da Liga grega. Já jogámos contra o Panathinaikos com ele e sem ele, e nota-se bem a diferença. É muito mais fácil jogar sem ele, a equipa ressente-se da sua ausência», analisa João Carvalho, que descreve o internacional grego como «um avançado muito completo».

Questionado se Ioannidis tem um perfil parecido ao sueco, o jogador português encontra pontos em comum: «A qualidade de Gyokeres está à vista de todos, mas o Fotis tem uma capacidade parecida a nível físico. Sou capaz de dizer que são parecidos, embora estejam num nível diferente. Mas são parecidos na forma de jogar, no que gostam de fazer.»

A pedido de A BOLA, João Carvalho falou ainda da temporada de outro jogador grego, Sotiris Alexandropoulos, seu colega no Olympiakos, por empréstimo do Sporting: «Teve muitos jogos. É um jogador com qualidade. Agora está com problemas nas costas, tem uma lesão que tem custado a superar, mas já nos ajudou muito, e é um jogador com o qual o Sporting pode contar para o próximo ano.»

Por outro lado, relativamente a jogadores em destaque na Liga portuguesa, João Carvalho destaca Morita: «É muito importante no Sporting e dá-se pouco valor». «Depois, sem contar com Di María e Rafa, que toda a gente sabe da qualidade que têm, há o João Neves, de quem toda a gente fala, e merece. Depois o Gyokeres, o Pedro Gonçalves… Mas gosto de realçar o Morita. Acho que não se fala muito dele, mas é uma peça importante num Sporting que tem jogado muito bem, está com um nível muito interessante», reforça.