Iordanescu: «Acabou uma grande história, daí haver alguma tristeza»
A surpreendente campanha da Roménia no Euro chegou ao fim com a derrota por 3-0 contra os Países Baixos e o selecionador, Edward Iordanescu, admitiu haver «tristeza» na equipa.
«Acabou hoje uma grande história, que começou há dois anos. Esta equipa esforçou-se imenso, daí haver alguma tristeza. Queríamos mais, mas demos tudo. Estou muito grato aos meus jogadores e aos adeptos», começou por dizer no final do encontro, em Munique.
A Roménia até começou bem e criou perigo aos 14 minutos com remate de Dennis Man, contudo, a superioridade neerlandesa começou a ficar evidente após os primeiros 20 minutos. Iordanescu considerou que os seus pupilos estiveram «bem» até esse momento, mas afirmou que a qualidade individual dos neerlandeses fez a diferença.
«Estivemos bem até ao minuto 20. Tentámos contornar a pressão deles e anular as suas combinações e linhas de passe. Fomos intensos e criámos a primeira oportunidade. Mas o adversário tem muita qualidade e desequilibrou-nos no primeiro golo. Os três golos resultam de ações individuais. Os jogadores de clubes de topo aparecem nos momentos decisivos», frisou.
Contudo, o selecionador acredita que esta campanha até aos oitavos de final, pode resultar em algo melhor no futuro.
«Precisamos de acreditar em nós próprios. Se assim for, podemos criar algo fantástico. O país precisa de se inspirar nestes jogadores e de fazer deles modelos para as futuras gerações. O elo entre a seleção nacional e o povo romeno pode marcar o início de algo», destacou.