Invicta Académica vence em Alcochete e alcança a vice-liderança

Liga 3 Invicta Académica vence em Alcochete e alcança a vice-liderança

NACIONAL03.09.202321:23

Foi com os olhos apontados aos lugares cimeiros da Série B da Liga 3 que Sporting B e Académica se defrontaram numa tarde cinzenta, em Alcochete; no final, a Briosa revelou-se visitante incómoda e levou os três pontos, vencendo por 2-1.

A Académica entrou ambiciosa, a pensar em subir ainda mais na tabela classificativa e após o primeiro quarto de hora foi premiada pelo seu esforço com o primeiro golo do jogo, numa perfeita exploração da profundidade.

De extremo para extremo, David Silva isolou Tiago Veiga e este não se fez rogado, oferecendo aos conimbricenses cerca de dez minutos de vantagem já que o Sporting B respondeu à altura e quase igualou aos 25 minutos. O capitão de equipa Tiago Ferreira, ou Mamede, como é também conhecido no meio futebolístico, tentou surpreender a defesa adversária e quase celebrava a obtenção de um canto direto. Os leões não conseguiam marcar nesta situação...mas fá-lo-iam logo aos 26'.

Rodrigo Ribeiro, que neste encontro regressou ao convívio da equipa B, trabalhou bem na área, onde percebeu que o ângulo não era favorável para rematar para, de forma altruísta, servir Manuel Mendonça para um golo fácil. O encontro seguia empatado até intervalo e o segundo tempo ditou uma Académica mais competente, não só no plano defensivo como a chegar, com mérito, à vitória, numa recarga à entrada da área de Francisco Ferreira.

O lateral direito da Académica tirou proveito de uma tentativa de corte proveniente da área sportinguista e garantiu, desta forma, uma vitória que os visitantes até poderiam ter avolumado, não tivessem desperdiçado um penálti. Já em tempo de compensação, aos 90+2, Juan Perea não evitou uma boa estirada de Diego Callai, que adivinhou o lado para onde o colombiano atirou - a sua direita - e afastou a bola para o travessão, evitando assim o 1-3.

O triunfo da Académica não ficou, ainda assim, em causa e desta forma a Briosa alcançou precisamente o Sporting B na vice-liderança, com 9 pontos e o estatuto de única equipa ainda invicta na competição em cinco jornadas