Inês Pereira (Nuno Veiga/LUSA)
Inês Pereira (Nuno Veiga/LUSA)

Inês Pereira: «Tínhamos um objetivo traçado, não conseguimos alcançá-lo»

Guarda-redes não foi utilizada frente a Itália e Bélgica

Inês Pereira fez um balanço da participação de Portugal no Europeu, que terminou com a derrota com a Bélgica, por 1-2. 

«Obviamente que não foi o resultado que nós queríamos, mas a verdade é que a Bélgica faz-nos o golo cedo. Depois Portugal acabou por ser superior no jogo. Sofremos o segundo golo quase no fim, mas numa altura em que Portugal estava apor cima. Acho que não é só a finalização, também a defender. Sabemos que podemos melhorar em todos os setores. E certamente iremos trabalhar para isso», disse, na zona mista, virando atenções para a qualificação para o Mundial. 

«Tínhamos um objetivo traçado, não conseguimos alcançá-lo, iremos trabalhar para nos apurarmos para o Mundial e darmos uma resposta melhor», apontou. 

Inês Pereira foi titular diante da Espanha, na primeira jornada, sendo que foi Patrícia Morais a assumir as rédeas da baliza frente a Itália e Bélgica. 

«Aceitei, trabalhámos as duas para jogar. Foi competente naquilo que fez e felicitá-la pelas 100 internacionalizações», referiu, destacando o apoio dos portugueses: «Foram incansáveis e jogámos sempre em casa. É um resultado que cai para a Bélgica, mas podia ter caído para nós.» 

Sugestão de vídeo: