)
Henderson rescinde com o Ajax e pode voltar à Premier League
O antigo capitão do Liverpool e da seleção de Inglaterra, Jordan Henderson, rescindiu oficialmente o seu contrato com o Ajax por mútuo acordo, tornando-se assim um jogador livre.
O médio de 35 anos assinou pelo clube neerlandês em janeiro de 2024, com um contrato válido até ao próximo verão, mas, a pedido do jogador, o Ajax concordou em rescindir o vínculo um ano antes do previsto.
Jordan Henderson is leaving Ajax. The club has cooperated with the player's request to terminate the current employment contract. The Englishman's contract with Ajax ran until June 30, 2026, but now ends immediately.
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 10, 2025
Thanks for everything, captain ♥️
Neste percurso, Henderson foi capitão do Ajax e realizou 57 jogos pela equipa em todas as competições.
O médio regressou a Liverpool após a notícia da terrível tragédia que vitimou o seu antigo companheiro de equipa, Diogo Jota. Em sinal de respeito, Henderson preferiu não revelar mais detalhes sobre as razões que o levaram a pedir a rescisão com o Ajax, nem sobre os planos para o futuro. De acordo com a imprensa inglesa, o jogador deverá regressar ao clube de formação, o Sunderland.
«Gostaria de expressar a minha profunda gratidão a todos no Ajax por me terem dado a oportunidade de representar esta incrível instituição nos últimos anos. Jogar por este clube foi uma honra. Ter tido o privilégio de ser o capitão foi ainda maior. O meu único lamento é não termos alcançado mais sucessos para os nossos incríveis adeptos. Eles merecem voltar a celebrar grandes conquistas e tenho a certeza de que esse dia chegará em breve», declarou.
«A minha família e eu sentimo-nos muito bem acolhidos, não só no clube, como também na maravilhosa cidade de Amesterdão. Estaremos eternamente gratos por isso. Devido aos trágicos acontecimentos da semana passada e à devastadora perda do meu antigo companheiro de equipa, Diogo Jota, e do seu irmão, André Silva, não me parece apropriado neste momento dizer ou fazer mais do que partilhar esta breve declaração. Tenho plena consciência de que devo aos meus companheiros de equipa e aos adeptos do Ajax um agradecimento mais completo e pessoal. Claro que o farei quando o momento for mais oportuno. Por agora, quero reiterar o meu agradecimento ao Ajax e a todos aqueles com quem não tive a oportunidade de falar pessoalmente, a todos vós que tornam este clube tão especial», lia-se no comunicado partilhado no site do clube neerlandês.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados:
)
)
)
)