Interesse não é de agora: JJ quis Bruno Fernandes no Al Hilal há um ano
O interesse do Al Nassr em contratar Bruno Fernandes é real e a presença de Jorge Jesus é fator decisivo. O treinador, que treinou o médio no Sporting na época 2017/18, tentou levar o capitão do Manchester United para a Arábia Saudita há um ano, na altura, para o rival Al Hilal.
Segundo A BOLA apurou, o técnico português, fã das características de Bruno Fernandes, tentou, no ano passado, contar com o português no rival de Riyadh, equipa que treinou e na qual conquistou todos os troféus locais da Arábia Saudita. Apesar de, na altura, as conversas entre todas as partes — tanto entre clubes como com o jogador — terem chegado a uma fase adiantada, a transferência acabou por não se concretizar.
O Al Nassr tenta, então, a contratação de um desejo antigo do treinador, pelo médio que, apesar de avaliado em 50 milhões de euros pela plataforma Transfermarkt, tem valor maior para Ruben Amorim, sendo ele o capitão do Manchester United. O Portuguese Magnífico, como é carinhosamente tratado pelos adeptos do clube inglês, recusou uma proposta de 70 milhões anuais do Al Hilal no início deste mercado de transferências, num negócio que renderia 120 milhões de euros aos cofres dos red devils, mas essa nega dada ao outro grande clube de Riyadh, detido, tal como o Al Nassr, pelo PIF — Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita —, não significará, só por si, que o desfecho desta negociação seja idêntico.