Alemão, antigo guarda-redes, agora técnico, analisa a exibição do jovem jogador do Benfica

Promessa do Benfica pode ser emprestada

Encarnados admitem fazer rodar João Rego; Tondela já demonstrou interesse

João Rego, médio-ofensivo de 20 anos do Benfica, poderá ser emprestado para jogar com mais regularidade.

O jovem da formação encarnada é peça importante no plantel, provavelmente entrará na convocatória para o jogo europeu de quarta-feira, em Nice, primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de qualificação para a fase de Liga da UEFA Champions League, mas as contratações que o Benfica estuda, e as outras opções no plantel para a posição, devem reduzir o espaço de Rego.

Ainda nada está fechado, mas a ideia ganha forma no Benfica e, sabe A BOLA, o Tondela foi um dos clubes que já demonstrou interesse em receber o jogador. Por agora existiram apenas sondagens, conversas, mas a SAD dos encarnados sabe da disponibilidade dos tondelenses.

João Rego já trabalhou na época passada em contexto de plantel principal e fez 13 jogos, marcou um golo. Também em 2024/25, o médio esteve em cinco jogos dos juniores (um golo e duas assistências) e em 19 da equipa B (quatro golos e três assistências).

João Rego continua a ser um jogador no qual o Benfica acredita muito, mas pode sair para crescer, ganhar minutos e poder reentrar nos encarnados de forma mais consistente.

SUGESTÃO DE VÍDEO: