Guardiola: «Na qualidade de passe, De Bryune só fica atrás de um jogador»
No topo da lista do espanhol só pode estar um, mas o belga é «um dos três melhores de sempre»
Pep Guardiola voltou a elogiar Kevin de Bruyne, que vai esta terça-feira despedir-se nos adeptos do Manchester City no Etihad, depois de 10 anos com o clube. Depois fica apenas a faltar-lhe mais um jogo e acaba a história, pois o belga não vai disputar o Mundial de clubes com os ingleses.
O treinador elogiou a qualidade de passe de De Bruyne e disse que «vai ser difícil» encontrar outro como ele, que está «entre os melhores três de sempre»: «Um é Messi. É o melhor que já vi porque Messi faz isso muito perto da área. Hum, deixem-me pensar... vou colocar o Kevin em segundo. Ele tem as estatísticas, os golos, as assistências, o que ele dá à equipa no último terço, e o talento. Isso é único, é por isso que ele tem sido um dos melhores jogadores que este clube teve em toda a história. É um jogador especial», destacou na antevisão ao jogo com o Bournemouth, para a 37.ª e penúltima jornada da Premier League.
De Bruyne conquistou 16 troféus desde que chegou do Wolfsburgo da Bundesliga em 2015, incluindo seis títulos da Premier League e a Liga dos Campeões em 2023.
O último capítulo da sua história com o City será jogado no terreno do Fulham, no domingo.