0 seconds of 7 minutes, 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:57
07:57
 
Guardiola com Rodri

Guardiola: «Há muito tempo que não jogávamos assim»

O Manchester City continua a demonstrar poderio ofensivo no Mundial de Clubes nos EUA. O norueguês Erling Haaland marcou o seu 300.º golo na carreira, espanhol Rodri regressou ao onze e o treinador está feliz

O Manchester City mostrou, frente à Juventus, poderio de outros tempos. Em menos de 50 minutos, marcou quatro golos e venceu por 5-2, garantindo assim o primeiro lugar no Grupo G do Mundial de Clubes. É, de resto, a única equipa a terminar a fase de grupos só com vitórias.

«O primeiro objetivo era a qualificação, mas nunca se sabe se é melhor terminar em primeiro ou segundo. Entramos em todos os jogos com o objetivo de vencer. Conseguimos e estou feliz por isso», começou por comentar, ele que tem encarado mais a competição como o início da nova temporada em vez da conclusão da última.

«Gostei da forma como fizemos as coisas», disse Guardiola ao canal DAZN. «Há muito, muito tempo que não jogávamos assim, com e sem bola. Os jogadores estavam empenhados e estamos felizes por vencer uma equipa de topo», avaliou também

«Este é apenas um jogo, mas penso que os jogadores voltaram a sentir o que é ser uma boa equipa. A convicção vem sempre dos desempenhos, não do passado», sublinhou.

«Fomos muito agressivos sem bola. O Ederson fez passes longos incríveis para o Erling [Haaland]. O mais importante hoje é que conseguimos sentir isso de novo. Na época passada não foi possível por uma razão: não tínhamos jogadores. Desde o primeiro dia que o ritmo aumentou e os treinos são inacreditáveis. Esta é a única forma de sobreviver - ganhar ou perder. Há alguns anos, ninguém imaginava o Man City no Campeonato do Mundo de Clubes. Estamos a enfrentar novas equipas e é uma honra. Queremos ficar aqui», afirmou ainda.

«Feliz pelo Erling»

Rodri regressou ao onze inicial e Haaland marcou o seu 300.º golo na carreira. «Dou-lhe os parabéns. Marcar 300 golos aos 24 anos é impressionante, não é? Valorizo os bons avançados. Estou feliz pelo Erling, pelo golo e pela sua participação no jogo», disse Guardiola sobre o atacante norueguês de 24 anos.

Os seus jogadores qualificaram-se para os oitavos de final com o máximo de pontos, onde defrontarão o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na madrugada de segunda para terça-feira. «Queremos vencer o Mundial de Clubes, mas o mais importante é recuperar a nossa melhor forma, como aconteceu na época passada», acrescentou o treinador do Manchester City. O Real Madrid será o adversário da Juventus nos oitavos de final.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa