César Peixoto após derrota do Gil Vicente: «FC Porto soube jogar com as faltas»
Que análise faz ao jogo?
«Arriscámos tudo, jogámos de igual para igual com o FC Porto, pressionámos alto. Exibição com caráter da minha equipa, apesar da derrota. Parabéns ao FC Porto pela vitória, não está em questão. Entrei com uma boa equipa e saí com uma grande equipa. Bom jogo, mas não levámos nada infelizmente.»
Preferia ter defrontado o FC Porto noutra fase da época?
«É sempre difícil defrontar FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga, mas não nos encolhemos, temos coragem para trabalhar. Fomos uma equipa com ideia bem definida independentemente do resultado. Não fizemos golo ,podámos ter sido mais agressivos. Bom jogo, mas insuficiente. O FC Porto foi mais eficaz, parabéns para o adversário.»
O 2-0 manietou a reação do Gil Vicente?
«Sofremos o segundo golo numa fase em que queríamos ser mais agressivos. O 2-0 condicionou-nos em termos de resultado, mas a equipa nunca se desorganizou e não virou a cara à luta. Futebol é isto.»
Ainda conta receber mais reforços até ao fecho do mercado?
«Sabemos do que precisamos e vai chegar gente para nos ajudar. Precisamos de extremos, o que me interessa é o espírito de grupo da equipa, a capacidade e coragem que tiveram.»
Houve uma fase do jogo mais quezilenta...
«O FC Porto soube jogar com as faltas para quebrar o ritmo de jogo e o árbitro deixou que isso acontecesse. Faz parte. Há que dar os parabéns pela vitória.»