Pep Guardiola (IMAGO)

Guardiola envolvido em confusão no final de derrota estrondosa

Guarda-redes do Crystal Palace quis cumprimentar o técnico espanhol, mas recebeu resposta torta

Pep Guardiola não teve uma tarde fácil em Wembley. Minutos depois de ter visto consumada a derrota frente ao Crystal Palace (0-1) na final da Taça de Inglaterra, o treinador espanhol envolveu-se numa altercação com Dean Henderson.

O guarda-redes do Crystal Palace quis cumprimentar Guardiola, mas o treinador espanhol não gostou e proferiu palavras pouco simpáticas.

Nas primeiras reações ao incidente, o guarda-redes inglês contou uma versão dos acontecimentos: «Fui apertar-lhe a mão, mas ele estava desapontado com a perda de tempo. Sem ressentimentos.» O técnico do Manchester City recusou-se a comentar o sucedido.

Henderson afirmou ainda que Guardiola «teve os dez minutos que queria», referindo-se ao tempo de compensação dado na segunda parte. Questionado sobre o lance em que terá tocado com a mão na bola fora de área, o guarda-redes inglês foi perentório: «A bola continuou, quem é que quer saber disso ?»

Em contrapartida, Guardiola disse repetidamente aos jornalistas para perguntarem ao árbitro da partida Stuart Attell porque é que tomou a decisão de deixar seguir. O técnico espanhol lamentou a ineficácia dos comandados, mas frisou melhorias em relação à final do ano passado, que o City também perdeu, contra o Manchester United (0-2): «Jogaram bem. Controlámos bem as transições. Fizemos tudo, mas se tu não marcas, não vais ganhar.»