8 fevereiro 2025, 14:32
Manchester City sofre contra equipa da 3.ª divisão mas continua na Taça
Vitória por 2-1 frente ao Leyton Orient precisou de reviravolta e sofrimento
Médio espanhol contratado ao FC Porto teve de sair aos 20 minutos so jogo da Taça com o Leyton Orient
Pep Guardiola, treinador do Man City, falou sobre a lesão de Nico González. O médio espanhol contratado ao FC Porto lesionou-se ainda antes dos 20 minutos do jogo com o Leyton Orient para a Taça de Inglaterra, envolvido na perda de bola que deu a vantagem ao clube da League One – o City viria depois a dar a volta a vencer por 2-1.
8 fevereiro 2025, 14:32
Vitória por 2-1 frente ao Leyton Orient precisou de reviravolta e sofrimento
«Bem-vindo à Premier League e aos árbitros [daqui]. Talvez ele já soubesse sobre os árbitros, porque sei que não é fácil. Não é fácil fazer alguma coisa quando se joga contra equipas como as da League One», referiu à BBC Sport. Nico acabou por sair aos 22 minutos com queixas na anca esquerda, dando lugar a Bernardo Silva. «Acho que o Nico percebeu logo o que é a Premier League e os árbitros. Sei que sem VAR é mais difícil porque não estão habituados, mas houve uma ou duas acções. Digo isto porque ganhámos, senão ficava calado, mas houve um penalty claro», acrescentou depois.
8 fevereiro 2025, 12:53
Tudo correu mal para o Manchester City ao minuto 16
«É uma pena, mas ele não pôde continuar. Foi difícil terminar o jogo com Rico e Bernardo como lateral-direito e lateral-esquerdo. Eles não são gigantes», notou ainda.
O treinador espanhol falou depois do encontro, com o City a completar reviravolta na segunda parte. «Fizemos um jogo muito bom, foi um jogo típico da Taça de Inglaterra - é por isso que esta competição é inacreditável. Sabíamos que eles eram fortes e que iriam correr muito. É uma equipa muito boa e incrivelmente bem treinada, mas criámos muitas oportunidades. Estou feliz por ter passado», comentou.
Sobre se a sua equipa teve dificuldades na primeira parte: «Acho que não. Talvez nos primeiros 10/15 minutos, mas depois do fantástico golo que eles marcaram, dominámos o jogo e criámos muitas oportunidades.»
«Acho que o Nico percebeu logo o que é a Premier League e os árbitros. É uma pena, mas não pôde continuar. Foi difícil terminar o jogo com o Rico e o Bernardo como lateral-direito e lateral-esquerdo. Eles não são gigantes»
Sobre se ficou frustrado por ter de fazer entrar Phil Foden e Kevin De Bruyne: «De forma alguma, é por isso que eles estão aqui. Falamos desta competição com muita seriedade e achámos que era a melhor decisão a tomar. Estou feliz pelo golo do Kevin, a sua movimentação foi muito boa.»
Quando questionado sobre se podia dizer sobre o que estava a falar com Phil Foden no apito final, apenas uma palavra: «Não.»