Guardiola: «Ange Postecoglou faz do futebol um lugar melhor»
Pep Guardiola junto ao banco de suplentes. Foto: IMAGO/Sportsphoto

Guardiola: «Ange Postecoglou faz do futebol um lugar melhor»

INTERNACIONAL01.12.202314:08

Treinador do Manchester City deixa elogios ao rival do Tottenham

O Manchester City vai defrontar o Tottenham este domingo, na 14ª jornada da Premier League, e Pep Guardiola decidiu deixar elogios ao treinador rival durante a antevisão.

«Já está a um nível muito elevado, num curto espaço de tempo», comentou o treinador catalão, a propósito da rápida ascensão de Ange Postecoglou (chegou ao Tottenham este verão, do Celtic). Guardiola confessou estar «impressionado com muitas coisas que eles fazem — as oportunidades que criam, a agressividade em todas as áreas», acrescentando que o australiano «chegou aqui sem nada e, em poucos meses, já se pode reconhecer os Spurs como a sua equipa».

O líder do Manchester City disse ainda que a presença do treinador do Tottenham contribui para um futebol melhor, elogiando o seu percurso: «O que Ange Postecoglou fez no Japão, no Celtic e agora nos Spurs faz do futebol um lugar melhor. Já disse em várias ocasiões que sou treinador, mas também sou espectador. Gosto do seu jogo. Toda a gente em Inglaterra vê que ele está a jogar bem», concluiu.