)
Gonçalo Borges chega ao Feyenoord... de helicóptero
Gonçalo Borges foi apresentado aos adeptos do Feyenoord num dia especial para o clube neerlandês, que é dedicado aos adeptos, numa tarde com música e várias surpresas.
O português chegou ao estádio De Kuip de helicóptero, a par de outros reforços, no âmbito do Festival Feyenoord, ele que será o novo camisola 11 do mítico emblema de Roterdão.
POV: transfer by helicopter 😮💨
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) July 20, 2025
🇵🇹 Gonçalo Borges pic.twitter.com/m0QJFMczve
Na última temporada, apesar da época menos conseguida pelos dragões, Gonçalo Borges disputou 38 jogos, tendo somado 2 golos. Antes do Feyenoord, o Botafogo já tinha mostrado interesse no jogador.
O extremo viajou este sábado, via Lisboa, para os Países Baixos, e a sua transferência irá render ao FC Porto 10 milhões de euros, podendo chegar aos 11 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos previamente estabelecidos. Assina até 2029.
HERE WE LAND! 🤯
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) July 20, 2025
🚁 GONÇALO BORGES pic.twitter.com/lz2WhuwQwx
«Estou muito feliz por chegar ao Feyenoord. É um clube com história, com paixão e com um estilo de jogo que me entusiasma. Venho para trabalhar, para evoluir e para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos», afirmou Gonçalo após a assinatura do contrato.
FC Porto confirma negócio
Os dragões confirmaram entretanto a transferência do jogador, revelando que ficam com 15% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador.
)
«O FC Porto chegou a um acordo com Feyenoord Rotterdam para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Gonçalo Borges pelo valor total de 11 milhões de euros, correspondendo a uma remuneração garantida de 10M acrescida de uma remuneração variável máxima de 1M.
Este acordo prevê também 15% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.O extremo de 24 anos vestiu de azul e branco durante dez temporadas, foi Campeão Nacional e Europeu de juniores em 2018/19, venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga como sénior e somou 88 presenças pela equipa principal do FC Porto, tendo marcado dois golos e feito dez assistências.Confirmada a partida de Gonçalo Borges rumo aos Países Baixos, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa na carreira.»