Gonçalo Borges chega ao Feyenoord... de helicóptero

Extremo apresentado em grande estilo. Rende 10 milhões ao FC Porto, acrescidos de €1 milhão em bónus. Dragões ficam com 15% de uma mais-valia sobre uma futura transferência

Gonçalo Borges foi apresentado aos adeptos do Feyenoord num dia especial para o clube neerlandês, que é dedicado aos adeptos, numa tarde com música e várias surpresas.

O português chegou ao estádio De Kuip de helicóptero, a par de outros reforços, no âmbito do Festival Feyenoord, ele que será o novo camisola 11 do mítico emblema de Roterdão.

Na última temporada, apesar da época menos conseguida pelos dragões, Gonçalo Borges disputou 38 jogos, tendo somado 2 golos. Antes do Feyenoord, o Botafogo já tinha mostrado interesse no jogador.

O extremo viajou este sábado, via Lisboa, para os Países Baixos, e a sua transferência irá render ao FC Porto 10 milhões de euros, podendo chegar aos 11 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos previamente estabelecidos. Assina até 2029.

«Estou muito feliz por chegar ao Feyenoord. É um clube com história, com paixão e com um estilo de jogo que me entusiasma. Venho para trabalhar, para evoluir e para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos», afirmou Gonçalo após a assinatura do contrato.

FC Porto confirma negócio

Os dragões confirmaram entretanto a transferência do jogador, revelando que ficam com 15% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador.

«O FC Porto chegou a um acordo com Feyenoord Rotterdam para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Gonçalo Borges pelo valor total de 11 milhões de euros, correspondendo a uma remuneração garantida de 10M acrescida de uma remuneração variável máxima de 1M.

Este acordo prevê também 15% de uma mais-valia futura na venda dos direitos de inscrição desportiva do jogador. O FC Porto assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação.O extremo de 24 anos vestiu de azul e branco durante dez temporadas, foi Campeão Nacional e Europeu de juniores em 2018/19, venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga como sénior e somou 88 presenças pela equipa principal do FC Porto, tendo marcado dois golos e feito dez assistências.Confirmada a partida de Gonçalo Borges rumo aos Países Baixos, o FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades para esta nova etapa na carreira.»

Sugestão de vídeo:

Política Desportiva: a análise de André Geraldes e Carlos André ao mercado do Sporting
0 seconds of 1 minute, 11 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ronaldo ofereceu bolo a chef
00:40
00:00
01:11
01:11