Golo de José Gomes garante vitória do Nacional nos descontos
Depois de duas derrotas, o Nacional está de volta aos triunfos. Foto: CD Nacional

LIGA 2 Golo de José Gomes garante vitória do Nacional nos descontos

NACIONAL28.01.202418:06

Madeirenses derrotam Torreense (2-1) em casa e isolam-se no 3.º lugar da Liga 2

Depois de quatro jogos sem vencer, o Nacional da Madeira derrotou este domingo o Torreense, por 2-1, com o golo vitória a ser marcado para lá do minuto 90.  

O início de jogo ficou marcado pelo excesso de cortesia entre as duas equipas, e os adeptos presentes no Estádio da Madeira tiveram de esperar até aos 16 minutos para assistirem a uma oportunidade clara de jogo: desatenção de D’ Alberto na saída de bola e Jesús Ramírez a obrigar Vagner a remendar os estragos, negando o primeiro golo da partida. 

Ao minuto 18, o conjunto alvinegro voltou à carga, com Luís Esteves, encontrando um corredor central com muito espaço, a encher-se de coragem e a rematar forte para uma defesa apertada de Vagner. 

À terceira acabou por ser de vez e o Nacional inaugurou o marcador ao minuto 23. Os erros pagam-se caro e, desta vez, Gustavo da Silva aproveitou o corte deficiente de Joãozinho para fazer o 1-0. Foi o sexto golo do avançado no campeonato. 

O Nacional motivou-se com o primeiro golo e, no minuto seguinte, Witi mostrou ter excesso de pontaria ao atirar em cheio na trave da baliza visitante, quando só precisava de encostar. 

Apesar do golo sofrido, o guardião Vagner era claramente o homem forte da equipa do Oeste e, num segundo assalto no duelo com Gustavo da Silva, acabou por levar a melhor e impediu aquilo que seria o bis do brasileiro aos 27 minutos. 

A partir da meia hora, os comandados de Tulipa finalmente 'chegaram' à Madeira e começaram a instalar-se no meio-campo dos visitados. Com mais bola e a pressionar alto, o Nacional começou a ceder e logo à primeira oportunidade, Carlos Rentería (40’) teve nos seus pés o golo da jornada, no entanto este acabou, após alguma confusão na área, por ir parar direto à mãos de Lucas França. 

O que Rentería desperdiça… Benny não, e fez o 1-1 no minuto seguinte. O médio de 27 anos recuperou a bola, combinou com Welthon, e, isolado, ainda teve tempo para driblar Lucas França, permitindo que o Torreense conseguisse levar a igualdade para os balneários. 

No segundo tempo a equipa de Tiago Margarido entrou mais forte, contudo, Carlos Daniel (52’) e Jesús Ramírez (57’) não conseguiram dar melhor desígnio às oportunidades criadas e deixaram Vagner brilhar mais uma vez.

Com o passar do tempo durante estes segundos 45 minutos, era notório o desgaste das duas equipas e quando assim é as oportunidades de golo começam a escassear. Gustavo da Silva, aos 68, tentou inverter esta tendência, mas o guardião adversário, a dois tempos, impediu que o conjunto da casa retomasse a vantagem no marcador. 

O golo da vitória acabou por surgir já na compensação. Pontapé de canto para o Nacional e José Gomes (90+2) aproveitou a passividade da defesa do Torreense para levar os adeptos madeirenses à loucura e fechar as contas do resultado em 2-1. 

Com este resultado, o Nacional da Madeira aproveita o desaire do rival Marítimo para se consolidar no terceiro lugar na Liga 2. Já o Torreense soma o segunda derrota consecutiva e não vence fora desde novembro.