Gustavo Varela reforça o ataque do Gil Vicente (Gil Vicente)

Gil Vicente: Gustavo Varela chega para «dar o máximo»

Ponta de lança vai vestir a camisola dos 'galos' em 2025/26, por empréstimo do Benfica

O Gil Vicente oficializou, esta terça-feira, a chegada de Gustavo Varela, ponta-de-lança de 20 anos, que irá integrar o plantel dos galos na temporada 2025/2026, por empréstimo do Benfica, tal como A BOLA tinha noticiado.

Nas primeiras palavras enquanto jogador dos gilistas, o avançado prometeu empenho. «É um prazer poder representar este clube. Agora é olhar para a frente, tentar dar o máximo pelo clube, ajudar os meus colegas e ajudar com que o Gil Vicente seja ainda maior», começou por dizer, aos meios do clube.

«O Gil Vicente mostrou muita confiança em mim e, agora, também depende muito de mim. Tenho de mostrar serviço, fazer por mim e ajudar os meus colegas, que é o que mais importa», acrescentou, vincando que pretende continuar a ser chamado à seleções jovens de Portugal, onde soma 19 internacionalizações e cinco golos nos diversos escalões.

«É um objetivo, mas nós temos de nos focar sempre no clube. É o que fazemos no clube que nos leva à Seleção. É nisso que tenho de me focar», considerou.

Com passagem pelas escolas do Sporting, Gustavo Varela prosseguiu a carreira nas camadas jovens do PAOK, na Grécia, antes de regressar a Portugal para representar o Benfica, em 2021. Destacou-se na formação encarnada e, na época 2023/2024, estreou-se na equipa principal das águias, depois de um trajeto consistente na equipa B.

Com um perfil marcado pela determinação, força física e eficácia na finalização, tanto com os pés como de cabeça, Varela somou 15 golos em 60 jogos, ao serviço da equipa B do Benfica, mostrando qualidades que lhe valeram a confiança do Gil Vicente para a nova temporada.

Sugestão de vídeo

0 seconds of 3 minutes, 5 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:05
03:05