Gigantes de Milão também apresentam novo estádio (com fotos)

INTERNACIONAL11.03.202519:12

Inter e Milan oficializaram, na Câmara Municipal, oferta de compra do Giuseppe Meazza e dos terrenos à volta; objetivo: demolir o atual e construir um novo

No dia em que o Manchester United apresentou o projeto para a construção do novo estádio, Inter e Milan oficializaram, junto da Câmara Municipal daquela cidade, o desejo de construir um novo recinto para as duas equipas no lugar do Giuseppe Meazza (ou San Siro para os adeptos do Milan).

Em comunicado conjunto, os rivais mas parceiros nesta empreitada deram conta do que está em causa. «Aquisição do estádio Giuseppe Meazza e das áreas limítrofes, a par da possibilidade de projetar um estádio, inserido no projeto de reabilitação urbana dentro tendo como foco a inovação, sustentabilidade e acessibilidade», pode ler-se.

A ideia é demolir o atual e construir, ao lado, um recinto moderno. «Nos próximos meses, as nossas equipas vão detalhar a proposta para que o processo de aquisição possa ser realizado em julho de 2025», anunciaram nerazzurri e rossoneri.

O projeto, do ponto de vista arquitetónico, já está feito há quatro anos e não deverá mudar muito do que foi apresentado a nível de imagem, a cargo da Popolous, responsável pela construção das principais arenas desportivas a nível mundial (ver galeria)

O Giuseppe Meazza foi construído em 1925 e inaugurado em setembro do ano seguinte, justamente com um derbi della madonninna, com vitória do Inter por 6-3.