«Quantos jogadores deste Barcelona jogariam no meu? Poucos»
Gerard Piqué, antigo central que esteve ao serviço do Barcelona ao longo de 14 anos, continua a acompanhar a equipa catalã, gosta do que vê em campo sob o comando de Hansi Flick, no entanto acredita que não seriam muitos os elementos do atual plantel a vingar nas equipas que representou.
«Sim, gosto muito deste Barça. As pessoas estão muito comprometidas, o facto de haver muitos jovens vindos de La Masía leva a que os adeptos se identifiquem [com a equipa]. E têm vontade, parecem sedentos, vê-se que têm muito talento, além de vontade e esperança de ganharem títulos», afirmou em entrevista à Marca.
Depois dos elogios, foi questionado sobre quantos conseguiriam um lugar no seu Barcelona e puxou dos galões. «Estive muitos anos e coincidi com vários Barças, mas se te referes ao que ganhou o triplete, o sextete, aí... é que o nosso Barça era muito, muito Barça. Diria que das melhores equipas da história», contextualizou.
«Não sei... diria poucos. No nosso Barcelona havia grandes jogadores. É verdade que é uma pena não pôr um Lamine [Yamal], um Cubarsí ou um Raphinha, que agora está a um grande nível, mas é evidente que nesse Barça tínhamos nessas posições Messi, Puyol, Villa, Henry ou Eto'o... Estamos a falar de jogadores muito, muito top», lembrou.
«Acho que os que lá estão agora têm de ganhar para estar nessa equipa, pelo talento e vontade, mas falta-lhes ainda poder ganhar títulos grandes», acrescentou o espanhol.