Gabriel pede Gyokeres ao Arsenal: «Queremos ter os melhores jogadores»
A novela continua. Sporting e Arsenal ainda não se entenderam por Viktor Gyokeres, os ingleses já chegaram neste domingo a Singapura para a digressão asiática de pré-temporada, sem ele, mas Gabriel ainda acredita que é possível chegar a um acordo e parece virado para que isso aconteça.
«Num clube como o Arsenal, é claro que queremos ter os melhores jogadores. Queremos lutar por troféus, por isso precisamos de ter os melhores», disse em entrevista ao The Athletic, comentando a chegada de outros reforços - Kepa Arrizabalaga, Zubimendi, Norgaard e Madueke, este último ainda de férias, e Mosquera, que ainda não foi oficializado.
«Quando os jogadores chegam, o conselho que lhes dou é para se concentrarem e se tentarem adaptar o mais rapidamente possível, porque já estamos a trabalhar muito. Por isso, acredito que já estão em bastante em sintonia connosco e acredito que este ano podemos alcançar grandes coisas», atirou, lembrando o duelo que teve com Gyokeres na última temporada, na UEFA Champions League, em que até marcou e imitou o seu festejo.
«Com certeza, quando jogámos contra ele, foi um grande desafio para nós. O que sabemos agora é que ele é um grande jogador, que definitivamente teve uma ótima temporada no ano passado (54 golos pelo clube em 52 jogos)», explicou, mostrando-se aberto a tê-lo como colega de equipa e apontando à conquista de títulos esta temporada, algo que faltou nas anteriores.
«Acho que não podemos inventar desculpas. Nos últimos três anos, fizemos tudo o que podíamos. Só nos faltou um pouco de sorte. Mas dentro do clube, acredito sinceramente que todos estamos convencidos de que podemos ganhar troféus, grandes troféus», garantiu.
«Já estou no clube há cinco anos e consigo ver o progresso que está a acontecer aqui. Estou aqui para ganhar títulos, para alcançar objetivos, para ajudar a tornar o Arsenal ainda maior. Acredito sinceramente que a próxima temporada será um grande desafio para nós, mas também acredito que podemos ganhar coisas. Temos uma grande chance de ganhar um troféu», afirmou, mostrando-se entusiasmado para 2025/26.
«Nos últimos anos, estivemos muito perto de conquistar títulos, mas acabámos por deixá-los escapar, mas tenho total confiança no clube e em tudo o que estão a fazer para ajudá-lo a crescer, e tenho a certeza de que este ano voltaremos a lutar», finalizou.