Gabigol suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping
Gabigol (IMAGO / Fotoarena)

Gabigol suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

INTERNACIONAL25.03.202419:50

Justiça Desportiva Antidopagem considera o avançado do Flamengo, que passou pelo Benfica cedido pelo Inter, culpado. Internacional brasileiro pode recorrer

Gabigol, avançado do Flamengo, foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído esta segunda-feira, com o ex-Benfica – esteve cedido pelo Inter às águias em 2017/2018 –, a ser considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem.

De acordo com a imprensa brasileira, a pena começa a contar a partir de abril. O internacional brasileiro pode recorrer.

Relembre o caso:

O caso aconteceu a 8 de abril, no Ninho do Urubu, centro de treinos do Flamengo. O avançado é acusado de, desde as 8h40, hora a que chegaram ao local os responsáveis pela colheita para análise, ter dificultado a realização do exame. Todos os jogadores do Flamengo, com exceção de Gabigol, fizeram-no antes do treino, que estava marcado para as 10h.

Gabigol ignorou a presença dos responsáveis pelo exame tanto antes como depois do treino, altura em que, em vez de proceder à entrega da recolha de urina, foi almoçar. Segundo o Globoesporte, o internacional brasileiro tratou os analistas com «desrespeito» e falhou em vários dos procedimentos para a recolha da análise para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). 

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: