Fran Navarro apontou o golo da vitória perante o Paços de Ferreira, no primeiro particular desta pré-época. (FOTO: SC Braga)

Fran Navarro: «A ver se conseguimos algo inédito para o SC Braga»

Avançado espanhol é, agora, jogador em definitivo dos guerreiros do Minho e aponta a títulos; não quis comprometer-se com promessas de golos; Bright Arrey-Mbi já se juntou aos companheiros

Fran Navarro está a dar início à sua primeira temporada como jogador, em definitivo, do SC Braga e não poupou nas palavras ao falar em sonhos ou objetivos para 2025/26.

«A ver se esta época conseguimos algo inédito para o clube, ganhar um título importante a nível nacional. Em termos individuais quero ajudar o máximo possível, com trabalho e com golos, pois é isso que se pede a um avançado», assumiu em declarações aos meios oficiais do clube.

Os guerreiros do Minho já estão na Áustria, onde vão estagiar até 12 julho, e o avançado espanhol confessou que, até ao momento, corre tudo muito bem com o novo treinador Carlos Vicens e que até foi um alívio a viagem para a Europa central.

«Muito feliz por estar nesta pré-temporada, é o primeiro dia aqui na Áustria e o tempo está bem agradável, melhor que em Portugal, onde está muito calor. Contente pela nova época, vêm aí muitos jogos e temos de estar preparados.»

O artilheiro, de 27 anos, está há alguns sem conseguir atingir os números que o distinguiram no nosso campeonato e, sem grandes promessas, lá foi revelando que espera recuperar o seu instinto goleador.

«Não gosto de atirar números. Claro que quando marco tenho aquela sensação de missão cumprida e espero repetir algo como fiz nos primeiros anos em Portugal. Se o avançado marcar um número considerável de golos, a equipa vai chegar mais à frente.»

Navarro, que em janeiro assinou em definitivo, terminando ligação ao FC Porto, ainda elegeu os jogadores que mais o surpreenderam no plantel bracarense, tal como o defesa mais complicado que já enfrentou.

«João Moutinho e Ricardo Horta, porque quando estava noutras equipas pensava que eram diferentes, mas ao chegar aqui apercebi-me que são umas pessoas muito boas, humildes e querem que melhores diariamente, pois isso é bom para a equipa. O Pepe, o capitão!»

Neste primeiro dia de estágio por terras austríacas, como era esperado, o plantel ficou completo com os 32 jogadores chamados pelo técnico Carlos Vicens, pois o central alemão Bright Arrey-Mbi juntou-se aos trabalhos e aos restantes companheiros, na preparação para a nova época — foi autorizado a apresentar-se mais tarde por ter estado no Europeu de sub-21.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 43 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:43
00:43