Formação é a aposta de Hugo Vieira para o Gil Vicente do futuro
Hugo Vieira ao serviço do Gil Vicente (Imagem: Instagram | Hugo Vieira)

Formação é a aposta de Hugo Vieira para o Gil Vicente do futuro

NACIONAL17.01.202421:08

Hugo Vieira é candidato a presidente do Gil Vicente. Eleições são no dia 01 de fevereiro

Hugo Vieira, antigo jogador do Gil Vicente, anunciou que se vai candidatar à presidência do Gil Vicente, numas eleições agendadas para 1 de fevereiro. Avelino Dias da Silva, irmão do atual presidente, é, para já, o único adversário na corrida à liderança do clube de Barcelos.

Em entrevista a A BOLA, o avançado de 35 anos, que ainda joga ao serviço do Santa Maria, o seu clube de formação e que atua nos distritais de Braga, promete «muito trabalho e lealdade», com grande aposta nos jovens de Barcelos.

«Aos adeptos do Gil Vicente posso prometer o que sempre fiz. Muito trabalho e lealdade. O nosso projeto passa pela formação e pela criação de infraestruturas para os mais novos, cimentar a equipa principal nos lugares cimeiros da Liga. Há muito talento em Barcelos que não tem sido aproveitado. O nosso presidente [Francisco Dias da Silva] não pode continuar a exercer mais o cargo, daí ter surgido a nossa lista. A nossa candidatura em nada tem que ver com o que tem falhado no Gil Vicente, mas sim naquilo que podemos fazer. Temos de remar juntos para o mesmo lado no mesmo barco», disse-nos Hugo Vieira.

Além do Gil Vicente [2009-2014, as últimas duas temporadas foram por empréstimo do Benfica e SC Braga, e 2020], Hugo Vieira jogou vários anos no estrangeiro: Hibernians (Malta), Universitatea Craiova (Roménia), Sivasspor (Turquia), Yokohama Marinos (Japão), Crvena Zvezda (Sérvia) e Torpedo (Rússia).

Hugo Vieira confessa que ainda não pensou nas alterações que vai fazer na equipa principal do Gil Vicente em caso de vitórias nas eleições, mas garante que vai «aproveitar as coisas que estão bem».

«Sinceramente ainda nem pensei nisso. Gosto do treinador Vítor Campelos, mas estou ciente de que as coisas não estão a correr bem. A equipa pode jogar mais. Tem faltado um avançado e um lateral de referência. Tem sido uma época muito complicada para a equipa principal e vai continuar a ser. Temos de aproveitar as coisas que estão bem e continuar a fazê-las. O que está mal tem de ser mudado. Queremos ajudar o Gil Vicente e não estamos aqui para criticar ou apontar o dedo. Por norma, prefiro pensar em coisas boas, acho que é fundamental».

A lista de Hugo Vieira é apoiada por outro jogador histórico do Gil Vicente. Carlitos conta com 14 épocas ao serviço do emblema de Barcelos e é o número dois da lista.

«É uma pessoa carismática da cidade, as pessoas conhecem-no bem e gostam dele, além de ser um empresário de sucesso. Nota-se que aqui em Barcelos as pessoas gostam dele e de mim. Ninguém conhece o futebol como nós. Estamos a montar uma grande equipa de pessoas para esta candidatura, de várias áreas como do futebol, negócios e financeira».

Por fim, o jogador deixou uma mensagem para os adeptos do Gil Vicente.

«Vou estar com eles, ganhe ou perca. Acima de tudo, orgulhoso por ser de Barcelos. Temos duas semanas para preparar uma lista, algo que normalmente demora um ano. Somos sérios, credíveis e estamos de mangas arregaçadas para colocar o Gil na frente».

Recorde-se que Francisco Dias da Silva abdicou da presidência do emblema de Barcelos por motivos pessoais. As listas candidatas às eleições que se aproximam têm de ser apresentadas ao presidente da mesa da Assembleia Geral até dia 24 deste mês.