Foram colegas, hoje é treinador adversário: «Vai ser bom rever Otamendi!»
Treinador do Bayern antecipa duelo com o Benfica desta terça-feira e sorri quando lhe falam do capitão e central das águias
Vicent Kompany, treinador do Bayern Munique, fez a antevisão do jogo desta terça-feira com o Benfica, última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes e decisivo para a qualificação dos encarnados. Para os alemães significará passar em primeiro ou em segundo no grupo. Kompany falou do Benfica, do Bayern e de Otamendi, com quem jogou no Manchester City.
Benfica
«Já jogámos com o Benfica, conhecemos muito bem a equipa. Foram dominantes na Liga, com Pavlidis, Di María, Akturkoglu, muitos nomes, jogadores que marcam golos, foram matadores na Liga. Podemos adaptar-nos ao que eles mostrarem, ou manter a personalidade. Vimos muitos jogos deles, em que foram dominantes, mas mantemos os nossos objetivos e ambições para este jogo.»
Compraria um empate?
«Se compraria um empate? Não posso falar assim, é impossível. Sei o que eles [Benfica] fizeram connosco na Champions, muito compactos, tentaram transições, para nós não foi um mau jogo. Quando vejo outros jogos do Benfica, como com o Boca, vejo-os muito agressivos a querer pressionar alto e a dominar. Estamos a preparar-nos para os dois cenários.»
Otamendi
«Jogámos muitos jogos juntos, adoramos o lado físico do jogo, é sempre bom rever Otamendi e tenho fantásticas memórias com ele.»
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa