Fiorentina renova com o treinador antes de meia-final europeia
A poucas horas de jogar a segunda mão da meia-final da UEFA Conference League, em casa diante do Betis, com quem perdeu na primeira mão, por 1-2, a Fiorentina decidiu dar um voto de confiança ao seu treinador, Raffaele Palladino, renovando-lhe o contrato e anunciando a decisão no início de tarde desta quarta-feira.
O técnico italiano está agora ligado ao clube por mais dois anos, portanto, até 30 de junho de 2027, numa altura em que disputa o acesso às competições europeias da próxima temporada na Serie A - na qual é oitavo classificado e está a quatro pontos desse objetivo, a três jornadas do fim - e também a participação numa terceira final europeia consecutiva.
🤝🏻 Mister Palladino fino al 2027 💜⚜️
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) May 7, 2025
ACF Fiorentina comunica di aver esercitato l’operazione, a favore del Club, per l’estensione del contratto di Mister Palladino fino al 30 giugno 2027.#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/xiacKbfy7I
Esse jogo diante dos espanhóis será o seu 50.º no comando técnico dos italianos, sendo que regista um total de 1.69 pontos por jogo. Palladino chegou aos viola no início da época, proveniente do Monza, de Dany Mota e Pedro Pereira, que são atualmente últimos classificados e já estão despromovidos.