«Pepe e Quaresma disseram-me que vinha para um grande clube»

«Pepe e Quaresma disseram-me que vinha para um grande clube»

Fernando Santos foi apresentado como treinador do Besiktas

Fernando Santos, antigo selecionador nacional, foi apresentado esta terça-feira como treinador do Besiktas e revelou que foi contactado por jogadores portugueses a propósito do novo desafio.

«Falei com o Pepe e o Ricardo Quaresma. Disseram-me que estava a vir para um grande clube. Também falei com o Simão, tenho uma boa relação com ele. Todos me felicitaram pela decisão», afirmou o técnico em conferência de Imprensa.

«Estou muito satisfeito. Queremos alcançar sucessos com o presidente. A história do nosso clube é muito boa. Queremos fazer o clube avançar», sublinhou o treinador de 69 anos, reforçando: «Não basta ganhar alguns jogos. O objetivo do Besiktas é ser campeão e ganhar troféus.»

Fernando Santos destacou que a única meta é triunfar. «O meu único objetivo é ganhar. Quando perco, não consigo dormir. A minha equipa tem de ganhar. Tem de lutar, de dar tudo dentro de campo. Temos de fazê-lo mesmo na pior das hipóteses. Temos de dar tudo em campo», salientou.

Recuando aos tempos da Seleção Nacional, o tema Cristiano Ronaldo foi abordado. «Tomámos uma decisão tática de deixar Cristiano Ronaldo no banco na altura do Mundial. Tive de tomar essa decisão e acertei. Se não tivéssemos sido eliminados, não teria havido muitos problemas. Para mim, a equipa é importante», frisou.